Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o que fazer para sobremesa quando não quer ter trabalho? este bolo de chocolate que nem precisa de cozinhar

A minha querida Mulher Mistério nunca fica satisfeita só com uma surpresa para o Dia dos Namorados. Uma vez por semana, Ela tem o seu Dia da Asneira na dieta. Mas o Dia dos Namorados é para Ela o Dia de Todas as Calinadas. É como se fosse um verdadeiro chorrilho de asneiras. Começa de manhã e só acaba à ceia. É todo um dia completo de doces, calorias e muito disparate em que Ela se desforra de todo o sofrimento acumulado.

Por isso, vou começar com aqueles divinais quadrados de chocolate e manteiga de amendoim, do nosso livro 50 receitas com apenas 5 ingredientes (ou menos, claro!), e vou continuar com este fabuloso bolo de chocolate que não precisa de cozinhar, do fantástico blog 101 Cookbooks.

Tudo o que vou precisar é de chocolate cortado em pedaços, natas gordas, café expresso, flor de sal e cacau em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

1 (1).png 

 

Comece por derreter o chocolate (pode fazê-lo no microondas, parando de 30 em 30 segundos para mexer, ou em banho-maria). Aqueça as natas numa panela, em lume brando, e acrescente o café expresso enquanto mexe. Assim que estiver bem quente, retire do lume, coloque a flor de sal, mexa e depois junte o chocolate derretido.

Misture tudo muito bem até ficar homogéneo. Deite para dentro de uma forma untada e forrada com papel vegetal e leve ao frigorífico durante umas horas, até ficar bem consistente.

Na hora da surpresa, retire da forma e polvilhe com cacau em pó. Vai ver como é delicioso. Quase parece um salame, mas sem a bolacha.

 

Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: 101 cookbooks

1 comentário

Comentar post