Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o queijo derretido mais fácil de sempre: camembert em massa folhada só com 4 ingredientes

Todos os anos, há duas coisas obrigatórias no primeiro dia de chuva, depois do Verão: os semáforos de Lisboa não trabalham e eu faço um fantástico queijo derretido no forno para o jantar. É quase uma tradição: com o mesmo empenho com que o Fernando Medina inferniza a vida dos condutores, eu infernizo a dieta da minha querida Mulher Mistério.

Hoje vou preparar um fantástico camembert envolvido em massa folhada. A receita é do fabuloso site The Kitchn e é facílima de fazer. Só vou precisar de massa folhada, queijo camembert, doce de frutos silvestres e um ovo batido. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

777609b67c396c7f00c35eec63ec931a03f34992.jpeg

 

Leia ainda:

 

Tenda a massa folhada com o rolo da massa até ficar com um quadrado com cerca de 30 cm. Coloque o camembert no centro do quadrado e espalhe por cima o doce de frutos silvestres a gosto. Embrulhe o queijo, dobrando todos os cantos da massa folhada para o centro.

Coloque o camembert em cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal, e pincele a massa com o ovo batido. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 30 minutos, até a massa folhada estar dourada e bem cozida.

Espere cinco minutos antes de servir. Assim a massa folhada vai ficar bem estaladiça e a cobertura do queijo vai absorver parte do doce de frutos vermelhos. Quando cortar cada fatia, vai ver o doce a escorrer por cima do queijo derretido. Confesso que isso me faz esquecer qualquer manhã de caos no trânsito.

 

Um óptimo queijo para si onde quer que os semáforos do Fernando Medina estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

1 comentário

Comentar post