Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o salame de chocolate que (quase) me fez derramar uma lágrima de alegria

Ontem foi Dia da Asneira na minha dieta e Dia da Felicidade Suprema na Mansão Mistério. Os nossos filhos passaram a semana toda a massacrar-me a pedir para fazer salame de chocolate. Eu lá lhes fiz a surpresa de comprar os ingredientes e o meu querido Marido Mistério fez o obséquio de lhes fazer o tão ansiado salame para o lanche. Não há palavras para o brilho de felicidade nos olhos deles. Como eu os percebo: acho que até eu derramei uma lágrima de alegria por devorar sem culpas uma fatia deste espetacular salame de chocolate que descobri no blog Pretty Simple Sweet.

Só precisei de comprar bolachas digestivas ou wafers de baunilha, avelãs tostadas e partidas, chocolate preto, manteiga sem sal, leite, brandy ou rum (opcional) e açúcar em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer dois rolos, espreite aqui a receita original.

ChocolateSalami_01.jpg

 

Coloque as bolachas num saco de congelar e esmague-as com um rolo da massa até obter uma espécie de crumble ou migalhas grossas. Transfira as migalhas para uma taça e junte as avelãs. Noutra tigela, misture o chocolate e a manteiga. Aqueça no micro-ondas ou em banho-maria até derreter e ficar com uma consistência macia. Junte o leite, e o brandy ou o rum (se optar por usar) e mexa bem. Junte a mistura de chocolate com a mistura das bolachas e avelãs e mexa bem.

Espalhe a mistura sobre uma folha de papel vegetal ou papel aderente e forme um rolo usando uma espátula ou uma colher. Enrole a folha de papel vegetal ou papel aderente à volta do rolo e embrulhe-o como se fosse um rebuçado. Coloque no frigorífico durante várias horas para endurecer. Quando estiver bem frio, retire o papel que envolve o rolo, polvilhe o salame com o açúcar em pó, corte às fatias e sirva.

 

Um ótimo domingo, recheado de “pecados” como este,

Ela

 

receita e foto: pretty simple sweet