Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o segredo de jamie oliver para fazer um ovo escalfado redondo e perfeitinho num instante

poached-eggs-769x1024.jpg

Jamie Oliver está para a culinária assim como Angela Merkel está para a Europa: quando ele fala, nós limitamo-nos a ouvir e obedecer.

(Bem, isto deveria ser um elogio, se calhar a metáfora não foi muito feliz...)

De qualquer forma, percebe a ideia, não é? Jamie Oliver é um deus da cozinha e é por isso que estou há duas horas e 43 minutos de boca aberta com esta sua dica que, como todas as boas dicas, tem tanto de evidente como de eficaz. O conselho é para fazer um delicioso ovo escalfado, redondo e perfeitinho de uma forma fácil e rápida.

O grande problema do ovo escalfado é mantê-lo com um aspecto minimamente decente. Há quem aconselhe a pôr vinagre na água, a fazer um remoinho ou a segurar o ovo dentro de uma concha de sopa durante a cozedura. Eu devo confessar a minha total incapacidade e falta de jeito: mesmo com todos estes conselhos ao mesmo tempo, nunca consigo ficar com um ovo escalfado que não pareça o Monstro do Loch Ness.

Mas agora, como diria João Pinto, o saudoso jogador do Futebol Clube do Porto, a minha vida vai dar uma volta de 360 graus. Tudo o que precisa de fazer é seguir estes seis passos:

 

  1. Pegue em duas folhas de película aderente;
  2. Coloque-as abertas a forrar uma taça pequena;
  3. Despeje um pouco de azeite por cima delas;
  4. Ponha o ovo lá dentro;
  5. Feche a película com um nó;
  6. E mergulhe tudo na água a ferver.

 

Quando a clara ficar branca, tire a película da água, retire o ovo lá de dentro e já está. Mais uma enorme vantagem desta técnica imbatível: se quiser temperar o ovo com algum ingrediente especial – ervas, molho de soja, etc. – só tem de colocar o tempero dentro da película aderente. 

O ovo fica delicioso e perfeitinho. Tem dúvidas? Então veja aqui passo a passo.

poached-egg05 (1)

Um bom ovo para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: jamie oliver

7 comentários

Comentar post