Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o segredo do príncipe harry para cozinhar o bacon mais crocante do mundo

Qualquer frase que junte as palavras "Príncipe" e "cozinhar" a menos de 50 caracteres de distância é sempre de desconfiar. E se esse "cozinhar" incluir truques surpreendentes de culinária, então estamos perante a verdadeira plebeização da monarquia – ou monarquização da cozinha.

Já não bastava que o irmão do herdeiro da coroa britânica tivesse pedido a mão da noiva, Meghan Markle, enquanto lhe cozinhava um frango no forno – "estávamos os dois sozinhos em casa, eu estava a 'tentar' fazer um frango assado no forno, ajoelhei-me e pedi-a em casamento", disse recentemente numa entrevista à BBC –, agora Darren McGrady, o antigo chef da Casa Real Britânica, veio revelar à revista Food & Wine que aprendeu a fazer o bacon mais crocante do mundo com o mesmo Príncipe Harry. Quando este tinha 8 anos.

harry.jpg

 

Na época, McGrady já era um prestigiado chef britânico. Tinha trabalhado no Hotel Savoy, em Londres, e estava à frente da cozinha do Palácio de Buckingham. Logo a seguir ao regresso da Família Real da Disney World, nos Estados Unidos, o chef preparou-lhes ovos estrelados com bacon para o pequeno-almoço: "Eu faço exactamente o mesmo bacon que se encontra nos Estados Unidos: asso-o no forno exactamente da mesma maneira. Mas o Príncipe Harry virou-se para mim e disse: 'nós comemos na Disney World o bacon mais crocante de sempre. É preciso assá-lo primeiro no forno, mas depois levá-lo ao microondas, por cima de papel de cozinha, só durante um minuto. Até estala!'"

O chef fingiu que não ligou ao miúdo de 8 anos que lhe tentava dar lições de cozinha. "Mas, mal ele virou as costas, eu fui experimentar e, de facto, fiquei com um bacon incrivelmente crocante".

1afc8b404b5756746a18c89ce4b60ac0b2fd1f7e.jpeg

A ténica é muito simples:

  1. Ligue o forno no modo de grelha.
  2. Coloque um tabuleiro ou um pirex na parte de baixo do forno.
  3. Espalhe as fatias de bacon por cima da grelha do forno e coloque esta a meio do forno.
  4. Deixe assar durante dois minutos. Vire as fatias de bacon e coloque-se durante mais dois minutos no forno (cozinhado o bacon de forma estaladiça porque a gordura vai escorrer para o tabuleiro em baixo).
  5. Retire as fatias de bacon do forno e coloque-as num prato, por cima de algumas folhas de papel de cozinha.
  6. Leve o prato ao microondas durante mais um minuto.

Assim não vai sobrar ponta de gordura no bacon: primeiro a gordura vai escorrer no forno para o tabuleiro em baixo da grelha; depois as fatias de bacon ainda vão secar mais um pouco no microondas, sem estorricarem, deixando todo o resto de gordura ser absorvida pelas folhas de papel de cozinha no fundo do prato.

O resultado é o bacon mais estaladiço do mundo. E ainda pode aproveitar, mais tarde, a gordura que escorreu no forno para cozinhar o que quiser.

Viva o Príncipe do Bacon!

 

Um óptimo bacon para si onde quer que o príncipe esteja,

Ele

 

fotos: cnn; the kitchn

 

1 comentário

Comentar post