Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o segredo para conseguir a pele do frango mais estaladiça

faf2fdd9-9ed3-4ad6-b069-6a8ad7134472--roast_chicke

Frango sem pele estaladiça é como um presidente da Caixa Geral de Depósitos sem declaração de rendimentos: dá logo para desconfiar. E como cá em casa não gostamos de desconfianças, não esperei um segundo para partilhar com a Humanidade esta maravilhosa dica do fantástico site Food52: é a melhor forma de garantir que o seu frango terá uma pele digna do lugar que ocupa à mesa.

O segredo está em secar a pele e deixar toda a gordura passar para a carne que está por baixo, dando-lhe aquele sabor irresistível de um bom frango assado. E a melhor maneira de fazer isso é com uma agulha na mão e estes três passos na cabeça:

 

  1. Pege numa agulha e pique delicadamente a pele do frango por todo o lado;
  2. Faça as picadas com cuidado e num ângulo diagonal para não perfurar a carne e não abrir buracos visíveis;
  3. Coloque o frango no forno com a pele para cima, a 150º C. Quinze minutos antes de estar pronto, suba a temperatura para os 200º C para deixar a pele dourada.

Os furos na pele, vão permitir que a gordura escorra para cima da carne, deixando a pele seca e estaladiça e a carne mais saborosa. No final, aproveite a gordura que se acumular no fundo do pirex para misturar com os legumes ou as batatas que servir como acompanhamento.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

Ele

 

foto: food52

 

2 comentários

Comentar post