Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o segredo para fazer umas panquecas vegan e sem glúten incrivelmente fofinhas e deliciosas

Não é fácil fazer panquecas vegan. O autor do blog Contentedness Cooking teve a generosidade de testar e procurar os ingredientes ideais para fazer a receita perfeita de panquecas vegan. Ele próprio assume que foi uma tarefa difícil porque nem sempre ficam fofinhas, leves e saborosas. Mas estas ficaram perfeitas. Quer saber porquê? Precisamente por causa dos ingredientes que ele escolheu: farinha de tapioca, fermento biológico sem glúten, farinha de trigo sarraceno, leite de aveia ou de amêndoa, xarope de ácer, baunilha e óleo de coco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 panquecas, espreite aqui a receita original.

Vegan-Pancakes-2.jpg

 

Comece por preparar a massa, juntando todos os ingredientes numa taça grande e misture-os bem. Deixe a massa assentar durante 15 minutos, tapada, à temperatura ambiente.

Aqueça o óleo de coco numa frigideira e coloque um pouco da massa no centro da frigideira de forma a criar uma panqueca redonda. Deixe cozinhar durante alguns minutos até começar a borbulhar. Vire-a e deixe cozinhar durante mais 2 ou 3 minutos. Repita o processo até acabar a massa. Vá guardando as panquecas no forno para não as deixar arrefecer.

Sirva com os seus toppings preferidos, como doce de frutos vermelhos e mirtilos frescos ou manteiga de amendoim natural.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: contentedness cooking