o segredo para substituir o açúcar na limonada (e claro que não estamos a falar de adoçante!)

    Vamos lá ser honestos: mal chega o Verão, a minha paixão por limonada cresce ao nível da obsessão de Paulo Futre por Porsches amarelos. Não há bebida mais fresca e viciante do que uma fantástica limonada. É fácil de fazer e perfeita para levar para a praia.

    Único inconveniente: como o limão é muito ácido, é quase sempre preciso acrescentar açúcar ou um adoçante para tornar a limonada bebível. Repare que eu disse “quase sempre”. E não “sempre”. E porquê? Porque o imbatível site The Kitchn descobriu uma dica perfeita para evitar o açúcar sem acrescentar mais nada à receita.

    0e8bbae999188dad68e9e67c72df60a4.jpg

     

    O segredo está em assar os limões no forno antes de os espremer. Ao tostar os limões cortados ao meio, no forno, vai caramelizar o açúcar natural da fruta, fazendo-o sobressair e reduzindo a acidez da mesma. O sabor do limão fica mais profundo e abrangente. E, se deixar a casca do limão chamuscar ligeiramente no forno, esse sabor a tostado também vai passar para a limonada.

    Tudo isto é facílimo de preparar. Aqueça o forno a 200 ºC. Corte os limões ao meio e coloque-os, em cima de um tabuleiro, com a metade cortada virada para baixo. Leve os limões ao forno durante 20 a 30 minutos, dependendo do tamanho.

    Quando eles estiverem tostados e ligeiramente chamuscados nas bordas, retire-os do forno e deixe-os arrefecer completamente antes de os espremer. Misture com água a gosto e já está. Eu também gosto de acrescentar gengibre e hortelã. Vai ver que fica delicioso. 

     

    Uma óptima limonada para si onde quer que o açúcar esteja,

    Ele

     

    foto: the kitchn

    5 comentários em “o segredo para substituir o açúcar na limonada (e claro que não estamos a falar de adoçante!)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *