Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o segundo melhor remédio contra o cansaço: gin com amoras e hortelã

Este é o grande problema de trabalhar em Julho: enquanto o resto do país está estendido numa praia do Algarve, eu estou estendido no chão do escritório. De cansaço. É muito bonito ter metade do país de férias ao mesmo tempo. O único problema é a outra metade que fica a fazer o trabalho que sobra.

Sim, estou de rastos. Acordo a meio da noite a sonhar com uma praia paradisíaca nas Maldivas. Onde a Internet não chega e onde o email não apita. Onde o telemóvel não tem rede e onde o computador não liga. Só precisava de uma semaninha assim. Sem mais nada à volta. Só mar, praia e calor.

Infelizmente, não tenho nada disso e por isso tenho de encontrar uma maneira de compensar o cansaço. Se a minha querida Mulher Mistério definiu que o melhor remédio contra o cansaço é um deliicioso gin tónico com morangos e grãos de pimenta preta, então eu acabei de eleger este fantástico cocktail do sempre útil site The Kitchn como o vencedor da medalha de prata neste campeonato anti-tardes estafantes.

Em vez de água tónica, leva ginger beer, o que o torna mais leve e original. Depois, pode adoçá-lo com um xarope de açúcar ou com mel ou geleia de agave que é o que eu vou usar. Finalmente, vai precisar de gin (a receita original é com vodka mas eu vou trocar), 3 amoras maduras, duas rodelas de pepino, 10 folhas de hortelã, sumo de limão espremido no momento e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

92e8b4cfb57995d27ae946f14c42a9cc4e5ea099.jpeg

 

Mal chegar a casa estafado, dirija-se imediatamente para a cozinha, pegue num shaker e esmague as amoras, as rodelas de pepino e as folhas de hortelã com a ajuda de um pilão. Junte o gin (ou o vodka), o sumo de limão e o adoçante e encha o shaker com gelo. Agite bem e passe por filtro para dentro de um copo alto, deixando de parte o gelo e os restos de fruta.

Finalize com a ginger beer e com umas folhas de hortelã, uma rodela de pepino e umas amoras inteiras para decorar. Sente-se à varanda e esqueça o trabalho. Com um cocktail destes à frente não vale a pena pensar em mais nada.

 

Um óptimo fim de tarde para si onde quer que o gin esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn