o spot ideal para beber um copo ao fim da tarde no algarve (já viu bem esta vista deslumbrante?!)

    Captura de ecrã 2015-07-24, às 18.37.06.png

    Um jovem alto e espadaúdo sai da praia ao fim do dia (sim, estou a falar de mim…) e tudo o que quer é beber um gin tónico decente enquanto olha abazurdido para uma paisagem deslumbrante. Assim mesmo, sem sequer vestir uns calções: fato de banho molhado, pés envolvidos numa densa camada de areia, gin tónico de um lado, vista deslumbrante do outro. Que mais é que um jovem alto e espadaúdo (peço desculpa por repetir este detalhe, mas é importante reterem esta informação a meu respeito) pode querer para ser feliz?

    Só mesmo estar perto do Guarita Terrace. O bar, no topo da Praia Verde, foi remodelado este ano e tem uma das vistas mais inacreditáveis do Algarve. Sentado aqui, vê o enorme areal até quase ao início da ria Formosa, uma parte do pinhal da Praia Verde e o mar a perder de vista. Só é pena que aqui o sol se ponha em terra, mas o fim do dia ganha uma cor única.

     

    10626568_763064827097944_6444616892675402927_n.jpg

    O ambiente

    A remodelação deste ano deu-lhe mais ambiente. Há uma zona coberta por vidro e madeira que pode ser aberta dos lados nos dias sem vento; e há uma zona sem qualquer barreira entre o gin tónico e a vista deslumbrante. As cadeiras são confortáveis e as mesas grandes. Há muitos adolescentes e alguns sósias do Cristiano Ronaldo, mas isso é mais à noite quando o bar enche e a música começa a tocar mais alto.

    Captura de ecrã 2015-07-24, às 18.39.05.png

    Os gins 

    Se me puderem servir um gin com Fever Tree, eu estou conquistado. E aqui podem. E servem. Desde que peça. As bebidas vêm em copos de balão, com cubos de gelo grandes e botânicos agradáveis. Eu pedi um Hendrick’s com pepino e Ela deliciou-se com uma óptima caipiroska com gelo picado tão bem servida que quase alimentava duas goelas.

    Captura de ecrã 2015-07-24, às 18.38.07.png

    Durante o dia também há petiscos ligeiros, mas chegámos tarde demais. Ficámo-nos por uma mistura de aperitivos com amendois e milho frito (não aguento mais milho frito!).

    11698430_921357371268688_6909810039538602556_n.jpg

    O serviço

    Quando o espaço começa a encher, pode tornar-se tão demorado como um caracol a correr a meia maratona, por isso o ideal é ir mesmo ao fim da tarde, antes de chegarem os fãs do Cristiano Ronaldo.

     

    O bom

    O gin e a caipiroska

    O mau

    A lentidão do serviço quando o bar está cheio

    O óptimo

    A vista deslumbrante para a praia

     

    Um bom copo de fim de tarde para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: guarita terrace

     

    3 comentários em “o spot ideal para beber um copo ao fim da tarde no algarve (já viu bem esta vista deslumbrante?!)

    1. Linda paisagem, bom final de tarde.
      Ah! Obrigada por fazer com que a minha imaginação se perdesse nestas palavras ” Um jovem alto e espadaúdo…” , ” Assim mesmo, sem sequer vestir uns calções: fato de banho molhado, pés envolvidos numa densa camada de areia…”.

    2. Já lá estive várias vezes com amigos que moram perto e devo dizer que o serviço deixa muita a desejar. A confecção das bebidas também não é nada de deslumbrante. Vale, isso sim, pela vista espectacular.
      Se gostam realmente de qualidade bebam um cocktail no Columbus Bar em Faro. Depois digam como foi. Abraço.

    3. Concordo, sem ser a vista não gostei assim muito. Também em Faro o Aperitivo e muito bom a cerca de bebidas , até penso que os donos som os mesmos que o Columbus

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *