Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o vídeo da primeira pizza cozinhada no espaço

pizza.jpg

É a primeira pizza party feita com gravidade zero. No mês passado, o astronauta italiano Paolo Nespoli desabafou que uma das coisas de que mais sentia falta, a bordo da Estação Espacial Internacional, onde está desde Julho, era da sua comida favorita: pizza. Depois de ouvir isto em Houston, a Nasa resolveu preparar-lhe uma surpresa.

 

 

O responsável pelo feito heróico foi Kirk Shireman – nada a ver com o famoso James T. Kirk, capitão da USS Enterprise, na série Star Trek. Este Kirk não é amigo do Dr. Spock, é só o responsável pela estação internacional. Ele está em Houston, no Texas, a controlar tudo o que se passa lá em cima e, quando ouviu a queixa de Nespoli, juntou todos os ingredientes necessários e enviou-os a bordo de uma cápsula orbital em meados de Novembro.

Como estas coisas demoram algum tempo, só este fim-de-semana é que a comida chegou ao espaço. Sem fazerem ideia, os astronautas receberam massa pré-cozinhada, molho de tomate, "queijo de astronautas" (queijo ralado num espaço com gravidade zero é capaz de ser ligeiramente caótico), rodelas grandes de peperoni (também para controlar o caos), pasta de anchovas, molho pesto, azeitonas e azeite.

Depois, foi preparar tudo e comer. Antes, ainda tiveram tempo de atirar as pizzas uns aos outros como se fossem discos voadores.

Temos de convir que as pizzas não têm assim um grande aspecto. O que vale é que Nespoli volta para a Terra no próximo dia 14 e aí já poderá saborear uma pizza decente cozida num forno a lenha.

 

Uma óptima pizza para si onde quer que esteja (mesmo que seja no espaço),

Ele

 

vídeo e foto: nasa