Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o vídeo de 30 segundos que o vai ensinar a fazer um sundae saudável e sem açúcar

sundae 4 - cópia.jpg

Sou só eu que passo mais de metade do meu ano a explicar às crianças que não podem comer sundaes todos os dias? Nem sequer todas as semanas? E então, quando começa o Verão, o massacre aumenta ao mesmo ritmo da proliferação de bailaricos por tudo quanto é sítio.

É por isso que, já há algum tempo, encontrei a melhor maneira de calar as crianças cá em casa: elas pedem-me um sundae do McDonald's, eu dou-lhes um sundae saudável. E quem diz saudável, diz vegan e sem açúcar, nem leite, natas ou farinha. Só precisa de três ingredientes saudáveis e de cinco minutos para fazer tudo. É rápido, não é? E olhe que também é delicioso, porque as crianças adoram esta maravilha.

Eu gosto ainda mais, porque é facílimo de fazer. Não acredita? Então veja lá este mini-micro-nano-vídeo que lhe ensina a receita.

 

 

Ingredientes

  • 125 g de manteiga de amêndoa
  • 400 g de leite de coco gordo
  • 3 colheres de sopa de xarope de ácer

Para o topping

  • Amêndoas cruas
  • 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar
  • 4 colheres de sopa de pepitas de chocolate vegan derretidas

 

É uma sobremesa mais rápida do que a própria sombre. Só tem de bater os três ingredientes com uma batedeira ou com um liquidificador. Depois, coloque a mistura numa forma para gelado ou numa taça, dentro do congelador, e vá mexendo com uma colher de 45 em 45 minutos. Ao fim de quatro horas está feito e pronto a comer (o ideal é comer logo para manter a textura cremosa do sundae).

sundae 2.jpg

Antes de servir, só tem de colocar os toppings que quiser – especialmente o chocolate derretido, que faz um contraste divinal com o gelado. Acho que vou fazer outro para logo à noite.

 

Um óptimo sundae para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério; edição e produção: me at the kitchen para casal mistério; foto: bárbara tomaz/me at the kitchen