o vídeo de 30 segundos que o vai ensinar a fazer um sundae saudável e sem açúcar

    sundae 4 - cópia.jpg

    Sou só eu que passo mais de metade do meu ano a explicar às crianças que não podem comer sundaes todos os dias? Nem sequer todas as semanas? E então, quando começa o Verão, o massacre aumenta ao mesmo ritmo da proliferação de bailaricos por tudo quanto é sítio.

    É por isso que, já há algum tempo, encontrei a melhor maneira de calar as crianças cá em casa: elas pedem-me um sundae do McDonald’s, eu dou-lhes um sundae saudável. E quem diz saudável, diz vegan e sem açúcar, nem leite, natas ou farinha. Só precisa de três ingredientes saudáveis e de cinco minutos para fazer tudo. É rápido, não é? E olhe que também é delicioso, porque as crianças adoram esta maravilha.

    Eu gosto ainda mais, porque é facílimo de fazer. Não acredita? Então veja lá este mini-micro-nano-vídeo que lhe ensina a receita.

     

     

    Ingredientes

    • 125 g de manteiga de amêndoa
    • 400 g de leite de coco gordo
    • 3 colheres de sopa de xarope de ácer

    Para o topping

    • Amêndoas cruas
    • 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar
    • 4 colheres de sopa de pepitas de chocolate vegan derretidas

     

    É uma sobremesa mais rápida do que a própria sombre. Só tem de bater os três ingredientes com uma batedeira ou com um liquidificador. Depois, coloque a mistura numa forma para gelado ou numa taça, dentro do congelador, e vá mexendo com uma colher de 45 em 45 minutos. Ao fim de quatro horas está feito e pronto a comer (o ideal é comer logo para manter a textura cremosa do sundae).

    sundae 2.jpg

    Antes de servir, só tem de colocar os toppings que quiser – especialmente o chocolate derretido, que faz um contraste divinal com o gelado. Acho que vou fazer outro para logo à noite.

     

    Um óptimo sundae para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    vídeo: casal mistério; edição e produção: me at the kitchen para casal mistério; foto: bárbara tomaz/me at the kitchen 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *