Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o vídeo de 50 segundos que o vai ensinar a fazer um delicioso bolo de chocolate sem glúten

bolosemgluten.jpg

Eu não quero ser desmancha-prazeres, mas a minha querida e criativa Mulher Mistério está profundamente convencida de que, se tirar o glúten dos bolos, pode comê-los à vontade. Mesmo que tenham açúcar ("Ah, só um bocadinho de açúcar..."), mesmo que tenham manteiga ("Qual é o mal?! Melhor que margarina!"), mesmo que tenham chocolate ("Há vários estudos que dizem que o chocolate é bom para a saúde").

Desde que eu tire a farinha, Ela autoriza-me a ir para a cozinha. E, por isso, este fim-de-semana vou fazer este fabuloso e facílimo bolo de chocolate sem glúten que é um dos bolos preferidos Dela. A receita é tão fácil que só precisa de ver um vídeo de poucos segundos para aprender a fazer esta delícia.

 

 

Ingredientes

  • 175 g de chocolate semi-amargo
  • 115 g de manteiga
  • 150 g de açúcar
  • Uma pitada de flor de sal
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha
  • 3 ovos grandes
  • 60 g de cacau em pó

Para a cobertura de chocolate

  • 265 g de chocolate
  • 4 colheres de sopa de manteiga

 

Primeiro, derreta lentamente o chocolate partido ou em pepitas com a manteiga no micro-ondas, na potência máxima, parando e mexendo de 30 em 30 segundos. Numa taça grande, misture o açúcar, a flor de sal, o extracto de baunilha, os ovos e o cacau em pó. Junte o chocolate derretido e mexa tudo muito bem.

Unte uma forma de bolo com manteiga e depois espalhe mais um pouco de cacau em pó por cima cobrindo tudo. Coloque a massa na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 25 minutos para ficar cozido por fora e húmido por dentro.

Enquanto o bolo coze, prepare a cobertura de chocolate. Só precisa de derreter os 265 g de chocolate e a manteiga no micro-ondas, parando de 30 em 30 segundos para mexer. Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno, deixe-o arrefecer durante uns minutos e espalhe a cobertura por cima. Sirva com uns morangos no topo e convença-se, como a minha querida Mulher Mistério: se não tem glúten, não engorda.

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que o glúten esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

1 comentário

Comentar post