Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o vídeo do brunch preferido da família mistério: abacates recheados com ovos e salmão fumado

 

DSC08207.jpg

Eu sei que já não é a primeira vez que dizemos que é o nosso brunch preferido. Eu sei que já elegemos outras receitas como as melhores de sempre. Mas esse é o nosso problema: gostamos demais de comer! E por isso temos várias receitas preferidas, várias receitas únicas e várias receitas que são a melhor de sempre. É mais forte do que nós: cada dentada que damos numa comida deliciosa é um passo em direcção ao paraíso.

Quando a Oliveira da Serra nos pediu para fazer a nossa receita preferida de brunch com o seu fantástico azeite Lagar do Marmelo, estivemos uma semana fechados em casa a experimentar os melhores pequenos-almoços com ovos, queijos, panquecas e afins. Uns quilos mais tarde, chegámos a uma conclusão: um brunch de sonho tem de levar ovos e abacate. E – imposição da minha querida Mulher Mistério – não levar pão.

No final, elegemos estes divinais abacates recheados com ovos e salmão fumado que levam por cima umas folhas de endro fresco e um fio de azeite. Tanto ficam bem num brunch como ficam fantásticos num brinner – a escolha é sua.

Melhor de tudo: para aprender a fazer esta receita, só precisa de ver este vídeo de 50 segundos.

 

Abacates recheados com ovos e salmão fumado

É um brunch de sonho para o seu fim-de-semana: abacate recheado com ovos e salmão fumado. Por cima, ainda leva um fio do delicioso azeite Oliveira da Serra Lagar do Marmelo. Uma receita tão fácil quanto irresistível. Para ver a partir das 17h em www.casalmisterio.com #brunch #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 20 de Janeiro de 2018

 

Ingredientes

Para 8 pessoas

  • 4 abacates
  • 100 g de salmão fumado
  • 8 ovos
  • Sal
  • Pimenta preta
  • Pimenta rosa
  • Endro fresco
  • Azeite Oliveira da Serra Lagar do Marmelo

DSC08201.jpg

Corte os abacates ao meio e retire o caroço. Se não quiser desperdiçar abacate nem cortar um dedo, espete uma faca no caroço e rode-o para o tirar facilmente. Se o buraco lhe parecer pequeno, retire mais um bocadinho de abacate com a ajuda de uma colher até caber um ovo lá dentro.

Coloque as metades dos abacates, por cima de uma folha de papel vegetal, num tabuleiro de ir ao forno. Ponha as fatias de salmão fumado a forrar cada buraco de abacate e, por cima, um ovo (a gema e o máximo de clara que conseguir). Tempere cada gema de ovo com sal e pimenta preta.

Leve cuidadosamente o tabuleiro ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos – só até a clara ficar branca, mas atenção que a gema tem de ficar líquida! No final, espalhe a pimenta rosa e o endro fresco por cima de cada abacate e finalize com um fio de Azeite Oliveira da Serra Lagar do Marmelo. Sirva quente e depois diga-nos lá se este não é o melhor brunch que já comeu.

 

Um óptimo brunch para si onde quer que o abacate esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra

1 comentário

Comentar post