Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: duelo entre um chef de topo e uma avozinha, adivinhe quem faz a melhor sobremesa...

IMG_1025 2.jpg

Já pensou quem faz o melhor doce do mundo? Um chef profissional, dono de três dos mais famosos restaurantes do país, ou uma avó habituada a conquistar os netos à mesa, há gerações? Eu sei, é uma dúvida que seguramente atormenta toda a gente há muitos anos. E é exactamente por isso que resolvemos começar 2017 desvendando esse verdadeiro mistério do mundo culinário. 

Para desfazer todas as dúvidas, desafiámos o chef Kiko Martins, dono dos restaurantes O Talho, A Cevicheria e o novíssimo Asiático, em Lisboa, a submeter-se à mais dura e rigorosa prova: defrontar uma avó num duelo de sobremesas. Os dois tiveram uma hora para fazer um bolo, numa cozinha totalmente equipada pela Míele. No final, o doce vencedor foi votado por um rigorosíssimo e respeitadíssimo júri constituído por duas crianças fãs de bolos de todos os tipos e feitios. A prova foi registada num vídeo que pode ver aqui em baixo.

 

 

Kiko Martins escolheu fazer uma deliciosa sobremesa de quinoa com goiabada, coco e umas maravilhosas avelãs por cima. Não está disponível nos seus restaurantes, mas é divinal. Se quiser experimentar, existe uma versão muito parecida na Cevicheria. Até a avó Alice ficou rendida a esta receita depois de a ter provado.

Captura de ecrã 2017-01-01, às 18.49.11.png

Alice, uma engenheira na reforma que é elogiadíssima pelos bolos maravilhosos que faz para a família e para as amigas, preferiu fazer um mais tradicional bolo de chocolate com um cremoso recheio de mousse de chocolate e uma cobertura de açúcar de confeiteiro, M&Ms e pintarolas, uma combinação temível quando se trata de conquistar crianças.

Captura de ecrã 2017-01-01, às 18.50.04.png

A escolha de cada um dos doces foi totalmente decidida pelos dois e não houve qualquer interferência deste vosso casal amigo.

IMG_1058 2.jpg

Ao final da tarde, os dois "adversários" juntaram-se numa cozinha de sonho, equipada pela Míele com tudo aquilo que qualquer chef precisa para fazer as mais deliciosas sobremesas do mundo. Foi neste espaço, amavelmente cedido pela marca, que o chef Kiko e a avó Alice prepararam as receitas, à frente das câmaras do Casal Mistério.

No final, estas duas delícias foram servidas à Francisca, de 6 anos, e ao Guilherme, de 8, que as provaram como se fossem dois críticos do Guia Michelin.

IMG_1028 2.jpg

Quer saber quem ganhou? Vai ter de ver o vídeo em cima. E depois não se esqueça de dar a sua opinião: quem fez a melhor sobremesa, o chef ou a avó?

 

Um óptimo ano para si onde quer que o doce esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Este vídeo teve o apoio e foi gravado numa cozinha totalmente Míele