o vídeo do jantar mais fácil para as férias de verão: rolinhos de pizza crocantes com presunto e queijo derretido

     

    Férias! Finalmente consegui carregar um camião TIR de malas cuidadosamente preparadas pela minha querida e obcecada Mulher Mistério a caminho de um misterioso destino de férias. Não sei onde é que Ela consegue encontrar tanta roupa escondida no armário para trazer para as férias, mas a verdade é que, todos os anos, é capaz de me surpreender com mais uma mala da qual eu desconhecia a existência.

    Normalmente, preciso de descontar quatro dias às minhas férias reais: um dia para estudar qual a forma possível de encaixar tantas malas num único carro (mesmo que se trate praticamente de um camião TIR), um dia para conseguir encaixar realmente as malas e mais dois dias de intensas negociações para, no final, sair vitoriosamente com dois pares de meias a menos.

    A verdade é que já passei por esses quatro penosos dias e hoje, finalmente, aqui estou, sentado, descansado e preparado para fazer o prato preferido dos meus queridos Filhos Mistério durante as férias. Trata-se de uns divinais rolinhos de pizza carregados de queijo derretido por dentro e com uma cobertura crocante de azeite e alho.

    rolinhos_pizza04-1.jpg

    rolinhos_pizza03-1.jpg

    rolinhos_pizza02-1.jpg

    Ao contrário do que possa imaginar, são facílimos de fazer. No ano passado, já tinha preparado uns torcidos de pizza com molho pesto, que as crianças adoraram. Mas agora a Oliveira da Serra desafiou-nos a criar outra receita de rolinhos de pizza, usando o fantástico azeite Oliveira da Serra Gourmet que tem uma acidez máxima de 0,3%. E foi assim que nasceu a tal fabulosa cobertura crocante de azeite e alho.

    Mas há mais. E melhor. Tudo isto demora 20 minutos a fazer e um único minuto a aprender. Basta ver o vídeo aqui em baixo.

     

    Rolinhos de Pizza Crocantes com Presunto e Queijo Derretido

    Por fora é uma massa de pizza crocante e fininha, por dentro é uma combinação de pepperoni, presunto e queijo derretido. Tudo isto com um delicioso molho de alho e azeite Oliveira da Serra Gourmet. Veja a receita completa em www.casalmisterio.com #pizza #queijo #video #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

     

    Ingredientes

    • Azeite Oliveira da Serra Spray QB
    • 1 embalagem de massa de pizza
    • 200 g de presunto cortado fininho
    • 200 g de pepperoni
    • 220 g de queijo mozzarella em fatias
    • 150 g de queijo mozarella ralado por cima
    • Orégãos

    Para o molho

    • 3 colheres de sopa bem cheias de azeite Oliveira da Serra Gourmet
    • 2 dentes de alho picados
    • 2 colheres de sopa de salsa picada
    • Flor de Sal
    • Pimenta

    Captura de ecrã 2017-07-24, às 11.18.02.png

    Desenrole a massa de pizza, espalhe por cima o Spray QB Oliveira da Serra e coloque, por filas, alternadamente, o queijo em fatias, o presunto e o pepperoni até cobrir toda a massa. Termine com o queijo ralado e os orégãos espalhados no topo e enrole a massa.

    Agora só precisa de fazer o molho para a cobertura. Misture numa taça todos os ingredientes: o Azeite Oliveira da Serra Gourmet, o alho picado fininho, a salsa picada, a flor de sal e a pimenta preta moída no momento. Pincele o exterior dos rolinhos com este molho de azeite.

    rolinhos_pizza01 2.jpg

    Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 15 a 20 minutos. O resultado são uns rolinhos crocantes por fora e cheios de queijo derretido por dentro. Óptimos para uma entrada ou para um jantar de Verão.

     

    Leia ainda:

     

    Umas óptimas férias para si onde quer que os rolinhos de pizza estejam,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *