o vídeo ideal para um dia de mau tempo: pão alentejano recheado com queijo derretido no forno

    DSC00063.jpg

    Há coisas que nasceram para existir em conjunto: o Egas nasceu para estar com o Becas, o Jorge Jesus nasceu já com uma pastilha elástica na boca e o mau tempo nasceu para ter um queijo derretido no forno. E então se esse queijo for acompanhado por um magnífico pão alentejano quentinho e ainda a estalar, estamos perante a mais perfeita união que este universo já produziu.

    É por isso que desafio toda a gente que não esteja agora nas Maldivas: veja este vídeo de 40 segundos e vá para a cozinha porque o seu dia está prestes a mudar.  

     

     

    Ingredientes

    • 1 pão alentejano
    • 1 queijo Camembert
    • 2 a 3 colheres de sopa de mel

    Temperos

    • Pimenta rosa
    • Tomilho fresco

     

    Mais do que deliciosa, esta receita é uma surpresa. Parece um pão alentejano normal, mas só precisa de lhe tirar a tampa para deixar a mesa de boca aberta. E, ainda por cima, é facílima de fazer.

    Comece por ligar o forno nos 200º C. Corte um círculo no topo de forma a ficar com uma tampa. Retire o miolo para conseguir colocar o queijo Camembert inteiro dentro do pão. Com uma faca, faça golpes na superfície do queijo. Espalhe a pimenta rosa por cima, o tomilho fresco a gosto e um fio de mel.

    Feche o pão com a “tampa” que cortou no início, embrulhe-o em papel vegetal ou de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 20 minutos até o pão estar estaladiço e o queijo derretido.

    DSC09567.jpg

    Depois é deliciar-se à vontade. Com uma receita destas, não há mau tempo que nos deite abaixo. 

     

    Um óptimo queijo para si onde quer que o pão alentejano esteja,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *