Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o vídeo que ensina a fazer uma deliciosa quiche de queijo sem farinha e só com 5 ingredientes

ovoscogumelos.png

Nem sei bem se lhe posso chamar verdadeiramente uma quiche. Não leva farinha, fermento ou qualquer sombra de glúten. No fundo, é só a melhor parte da quiche: o delicioso recheio, com o queijo a derreter, os ovos cremosos e meio líquidos e os cogumelos a darem-lhe um sabor especial.

A minha querida Mulher Mistério adora fazer este incrível e facílimo jantar às segundas-feiras: é rápido, surpreendente e não engorda assim tanto como isso. É por tudo isto que escolhemos esta como uma das 50 receitas eleitas para o nosso novo livro: 50 receitas com apenas 5 ingredientes (já lhe dissemos que dá um magnífico presente de Natal?).

Por isso, já sabe: está sem ideias para o jantar de hoje? Não lhe apetece emigrar para a cozinha? Numa segunda-feira à tarde? Eu compreendo-o bem. E estou tão solidário com essa preguiça típica de início de semana que até tenho aqui um vídeo com cerca de 50 segundos para o ensinar a fazer esta delícia sem ter de ir antes à livraria mais próxima para comprar a nova obra-prima deste seu casal candidato ao Nobel da Literatura.

Assim pode jantar primeiro e depois então ir comprar uma caixa de livros para oferecer a toda a gente neste Natal.

 

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 2 chalotas
  • 230 g de cogumelos shiitake
  • 6 ovos grandes
  • 180 ml de leite gordo
  • 150 g de queijo parmesão ralado

 

Enquanto aquece o forno a 200 ºC, salteie as chalotas, numa frigideira, com um fio de azeite, em lume médio-alto. Assim que elas começarem a ficar translúcidas, junte-lhes os cogumelos laminados e uma pitada de flor de sal e cozinhe durante mais cerca de 5 minutos.

Tempere com uma pitada de tomilho fresco e desligue o lume. Numa taça, bata os ovos com o leite, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Divida a mistura de cogumelos por quatro ramequins individuais, untados com azeite. Coloque um bom bocado de queijo ralado por cima e termine com os ovos e mais uma pitada de queijo ralado.

Leve ao forno durante cerca de 20 minutos ou até o topo dos ramequins ficar dourado.

Sirva quente, com uma salada a acompanhar, e anime-se: além de um jantar fácil para hoje, ainda tem um feriado para sexta-feira. Ah, e até já tem presente de Natal para oferecer aqui.

 

Uma óptima quiche para si onde quer que a farinha esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério; foto: bárbara tomaz / me at the kitchen

 

livro2bx.jpg

 

 

 

 

 

 

 

50 receitas com apenas 5 ingredientes (ou menos, claro!)
Preço: €16,50
À venda aqui com 10% de desconto

 

 

1 comentário

Comentar post