Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o vídeo que vai mudar a sua vida: tarte gelada de nutella com base de bolacha oreo (só com 5 ingredientes)

 

nutella - cópia.jpg

São 30 segundos de atenção para muitas horas de satisfação. Este é provavelmente o vídeo que melhor nos soube fazer. Literalmente. Tanto durante a preparação – sim, nós lambemos a batedeira até à última gota – como depois de estar tudo pronto – os Filhos Mistério aspiram esta tarte à mesma velocidade a que o Ronaldo muda de penteado.

A melhor coisa desta deliciosa sobremesa é que é dos doces mais fáceis que já passaram por esta casa. Só leva 5 pobres ingredientes e nem é cozinhado – não precisa cá de forno nem de fogão. O único esforço exigido é que bata tudo e que coloque no frigorífico para gelar. Depois é comer, comer, comer.

Mas, antes de continuarmos com a conversa, o melhor é ver este vídeo de 30 segundos que lhe ensina a fazer esta maravilha.

 

Tarte gelada de Nutella com base de bolacha Oreo

Só leva 5 ingredientes e nem sequer precisa de cozinhar. Tarte gelada de Nutella com base de bolacha Oreo, uma sobremesa fria para refrescar os dias mais quentes do Verão. Receita completa aqui: https://goo.gl/VNxHfS #nutella #oreo #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

 

Ingredientes

Para 8 pessoas (mas cá em casa só deu para 6)

Para a base da tarte

  • 30 bolachas Oreo
  • 170 g de manteiga

Para o recheio

  • 300 g de Nutella
  • 225 g de queijo creme
  • 225 g de natas batidas

 

Comece por tratar da base da tarte, picando as bolachas Oreo num triturador ou no seu robô de cozinha. Assim que estiverem desfeitas, junte a manteiga derretida e pique mais um bocadinho para misturar tudo. Espalhe esta base de Oreo por uma forma de tarte, daquelas que têm o fundo solto – assim é mais fácil desenformar a tarte sem a estragar –, pressionando bem contra o fundo e os lados.

Feito isto, só tem de tratar do recheio. Coloque a Nutella, o queijo creme e uma pitada de flor de sal numa taça e bata com uma batedeira eléctrica até ficar bem misturado. Envolva as natas batidas com uma espátula. Quando tiver uma cor homogénea, espalhe o recheio por cima da base de Oreo e leve ao frigorífico durante duas a três horas. Antes de servir, espalhe umas avelãs tostadas e picadas por cima.

Já viu sobremesa mais fácil e deliciosa do que esta? E, ainda por cima, gelada, o que é óptimo para os dias de calor que estão por aí. Nós já fazemos esta delícia há algum tempo – é uma das sobremesas preferidas das crianças.

 

Leia ainda:

 

Uma óptima tarte de Nutella para si onde quer que esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério; edição e produção: me at the kitchen; foto: bárbara tomaz/me at the kitchen