Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

oh, meu deus! a minha filha pré-adolescente pediu-me um sumo detox!

Já partilhei aqui a minha desconfiança em relação aos sumos detox. Não consigo beber sumos que parecem sopas de legumes e fingir que são uma delícia. Mas a moda pegou e invadiu ontem a nossa querida casa mistério. Não é que a minha filha pré-adolescente me pediu um sumo detox? Fiquei alucinada. O quê? Porquê? Que tóxicos terá ela ingerido?

- Oh, mãe, que horror! Nada de especial, só que ontem fomos todos (todos aka grupo de amigos) ao McDonald's e estou a precisar de limpar o organismo.

Hã?! As coisas que estas miúdas lêem... No meu tempo, eu lia Eça. Hoje, elas lêem receitas para emagrecer no Instagram ou no Facebook. Disse que não, que era rídiculo, que não tinha idade para isso, etc.

- Quando pela primeira vez na minha vida peço para fazer alguma coisa saudável, a resposta é não? Vou ligar para a Segurança Social!

Confesso que cedi ao sentido de humor da miúda que me lembrou, e bem, que eu nunca tinha provado e que, acrescentou olhando-me dos pés à cabeça, se calhar também não me faria mal nenhum... Fomos as duas para a cozinha fazer esta receita

 

Ingredientes

  • 1 chávena de chá verde gelado
  • 1 chávena mal cheia de coentros
  • 1 chávena mal cheia de couve
  • 1 chávena de pepino
  • 1 chávena de ananás cortado
  • sumo de 1 limão
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
  • 1/2 abacate

Misturámos todos os ingredientes no liquidificador até ficar com uma consistência de um batido e despejámos para um copo. Experimentámos. Resultado: ela fez uma careta e disse para beber eu, que me fazia bem era a mim. Como sou uma mãe zen, em vez de lhe bater, mandei-a limpar a cozinha toda. E foi assim que me estreei na moda dos detox. A pergunta que se impõe: Gostei? Bom... é melhor experimentar e ver por si.

 

Bom feriado,

Ela

 

receita e fotos: hello natural

 

3 comentários

Comentar post