oh, meu deus! a minha filha pré-adolescente pediu-me um sumo detox!

    Já partilhei aqui a minha desconfiança em relação aos sumos detox que envolvem couves. Não consigo beber sumos que parecem sopas de legumes e fingir que são uma delícia. Mas a moda pegou e invadiu a nossa querida casa mistério. Não é que a minha filha pré-adolescente me pediu um sumo detox? Fiquei alucinada. O quê? Porquê? Que tóxicos terá ela ingerido?

    – Oh, mãe, que horror! Nada de especial, só que ontem fomos todos (todos aka grupo de amigos) ao McDonald’s e estou a precisar de limpar o organismo.

    Hã?! As coisas que estas miúdas lêem… No meu tempo, eu lia Eça. Hoje, elas lêem receitas para emagrecer no Instagram ou no Facebook. Disse que não, que era rídiculo, que não tinha idade para isso, etc..

    – Quando pela primeira vez na minha vida peço para fazer alguma coisa saudável, a resposta é não? Vou ligar para a Segurança Social!

    Confesso que cedi ao sentido de humor da miúda e por isso vou preparar esta receita do site Hello Glow

     

    Ingredientes

    • 230 ml de chá verde gelado
    • 1 mão cheia de coentros
    • 70 g de couve kale
    • 130 g de pepino cortado em pedaços
    • 160 g de ananás cortado
    • Sumo de 1 limão
    • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
    • 1/2 abacate

    Misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar com uma consistência de um batido e despeje para um copo. Eu cá em casa já experimentei com a minha querida Filha Mistério.

    Resultado: ela fez uma careta e disse para beber eu, que me fazia bem era a mim. Como sou uma mãe zen, em vez de lhe bater, mandei-a limpar a cozinha toda. E foi assim que me estreei na moda dos detox. A pergunta que se impõe: gostei? Bom… é melhor experimentar e ver por si.

     

    Boa semana,

    Ela

     

    receita e foto: hello glow

    Um comentário em “oh, meu deus! a minha filha pré-adolescente pediu-me um sumo detox!

    1. Bom dia, após ter visto a receita, eu também teria torcido o nariz! Então põe limão, couves e uma data de verdes num sumo? Onde é que está o elemento doce? A laranja, o morango, a melancia, ou seja o que for? Após ter estado a ver receitas atrás de receitas à procura de uma para me fazer uma limpeza cá dentro (e acho que já encontrei), percebi que todas têm fruta doce para contrabalançar o amargo dos legumes e evitar precisamente essa reacção que a sua filha teve. Posso dizer que, com a minha idade, faria exactamente a cara que ela fez (tenho 48 anos). Desculpe a minha sinceridade, mas eu também não bebia um sumo com ananás (ainda se fosse abacaxi…) , Gengibre, couves e mais uma data de legumes. E ainda, para agravar… Sumo de limão! (Amargo como tudo)!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *