Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete com abacate e queijo creme, o brunch ideal para um dia como hoje

Sexta-feira Santa é, para os católicos, um dia de jejum, em que não se come carne e deve-se fazer apenas uma refeição e dois lanches. Mas isto cada um sabe de si e, no meu caso, deveria ser Sexta-feira Santa todos os dias porque era da maneira que eu ficava magra e gira. Assim, sou só gira. Estou a brincar. Nem gira sou. Por acaso, sou mesmo… E agora? Vai ficar na dúvida: será que a Ela é um camafeu? Pois é… Enfim, tudo isto para dizer que hoje o ideal mesmo é fazer um brunch reforçado e rezar para que este dia passe depressa para enchermos o bandulho no Sábado de Aleluia. E esta ótima e light omelete que descobri no blog Dolly and Oatmeal vai ser o nosso brunch de hoje.

O meu querido Marido Mistério só vai precisar de azeite extra-virgem, vinagre balsâmico, espinafres baby ou rúcula, sal e pimenta preta, ovos, queijo creme, meio abacate maduro, microgreens e cebolinho picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 2 omeletes, espreite aqui a receita original.

1 (17).jpg

 

Comece por temperar os verdes com o azeite, vinagre balsâmico, sal e pimenta, e misture. Reserve.

Aqueça uma frigideira em lume médio. Quando estiver quente, coloque o azeite (o suficiente para tapar o fundo). Bata os ovos à parte e tempere com sal e pimenta. Coloque metade da mistura dos ovos na frigideira e reduza para lume médio-baixo. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos, até a parte de cima dos ovos começar a solidificar. Nessa altura, com um único movimento e com a ajuda de uma espátula, vire a omelete e deixe cozinhar durante mais 1 ou 2 minutos.

Transfira a omelete para um prato e repita o processo com o resto dos ovos. Depois é só rechear: barre o queijo creme em cada metade de omelete, espalhe por cima os verdes que temperou e distribua as fatias de abacate. Dobre as omeletes e decore com os microgreens, cebolinho picado e tempere com pimenta preta moída.

 

Um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: dolly and oatmeal