Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete com amêndoas laminadas e doce de framboesa, uma receita deliciosamente original

Confesso que nunca me tinha ocorrido juntar na mesma receita ovos e doce, mas, de facto, porque não? Quando eu era miúda, a minha avó fazia-me muitas vezes, para o pequeno-almoço, ovos mexidos com açúcar, que eu devorava com um prazer que dava gosto ver. Por isso, nem sei como é que nunca me ocorreu antes uma receita com esta do blog Lily. Pode ser um delicioso brunch ou um ótimo almoço e, claro, também sabe muito bem ao jantar.

Basta ter em casa: 3 ovos, 3 colheres de sopa de leite ou natas, manteiga, 2 chávenas de framboesas congeladas, amêndoas laminadas torradas e açúcar de confeiteiro.

vadelmamunakas_suvisurlevif.jpg

 

Comece por descongelar as framboesas e esmague-as levemente com um garfo. Misture uma colher de chá de açúcar em pó com as framboesas (coloque mais açúcar em pó se preferir mais doce).

Entretanto, toste ligeiramente as amêndoas laminadas numa frigideira e reserve.

Abra os três ovos para uma tigela e junte o leite ou as natas. Mexa bem.

Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio, despeje a mistura dos ovos com o leite e reduza o lume para lume brando. Com a ajuda de uma espátula, vá alisando as bordas. A seguir, retire a frigideira do lume e deixe a omelete acabar de cozinhar na frigideira, para ficar suculenta e húmida. Com a ajuda da espátula, dobre uma das pontas da omelete por cima da outra e coloque-a no prato.

Sirva a omelete, com as amêndoas laminadas torradas e o doce de framboesa. Finalize com um pouco mais de açúcar em pó por cima.

Experimente! Vai ver que não se vai arrepender!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: lily