Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete com burrata, espinafres baby e salada de abacate: o brunch mais saudável de sempre

Domingo é dia de brunch cá em casa mas infelizmente não pode ser o meu Dia da Asneira. Digamos que o meu Dia da Asneira dividiu-se por vários momentos ao longo da semana que passou, por isso, hoje não há asneiras para ninguém e o meu dia vai ser super saudável. Em vez de pão, croissants e panquecas vou fazer esta espetacular receita que encontrei no blog How Sweet It Is que demora apenas 20 minutos a fazer.

Só preciso de ovos, água, sal e pimenta, óleo de coco, espinafres baby, uma burrata, alface, azeite, vinagre balsâmico e meio abacate cortado em fatias muito fininhas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

burrata-omelet-I-howsweeteats.com-9.jpg

 

Comece por misturar os ovos e duas colheres de sopa de água numa taça e bata bem. Tempere com sal e pimenta. Volte a bater bem para deixar entrar ar nos ovos.

Entretanto, aqueça uma frigideira grande em lume brando. Junte o óleo de coco e deixe-o derreter bem ao longo de toda a frigideira. Junte os ovos e agite a frigideira de maneira a que os ovos cubram todo o fundo. Deixe os ovos cozinharem, sem lhes tocar, durante alguns minutos. Vá inclinando a frigideira para que a parte mais líquida dos ovos se misture com a das pontas. Quando estiver quase pronta, coloque uma mão-cheia de espinafres baby e a burrata por cima da omelete. Ao fim de um minuto, dobre cuidadosamente a omelete ao meio.

Tape durante alguns momentos, até o queijo começar a derreter e os espinafres a murcharem. Retire a omelete do lume e deixe assentar duante um minuto antes de a dividir ao meio.

No prato que vai servir, disponha a alface com uma pitada de sal e pimenta, tempere com o azeite e o vinagre balsâmico e ponha as fatias de abacate ao lado da omelete.

É ou não é espetacularmente saudável o meu brunch de hoje?

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: how sweet it is

2 comentários

Comentar post