Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete com iogurte grego, molho picante e ervas aromáticas, uma receita deliciosa sem glúten

Depois de toda a polémica com o nosso último vídeo, decidi fazer um post consensual para deixar os nossos leitores mais tranquilos e os haters super maçados. Quem é que não gosta de uma belíssima omelete com esta extraordinária nuance que é um fio de iogurte por cima? Esta fantástica ideia do blog Edible Perspective tanto pode ser um ótimo brunch como um almoço ou um jantar de última hora. Só precisa de um iogurte natural ou grego (de preferência light, claro!), leite ou água, ovos, sal e pimenta preta moída, manteiga sem sal ou azeite, molho picante e ervas aromáticas frescas picadas, como salsa, cebolinho, endro ou estragão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Flat+Omelet+with+Yogurt,+Hot+Sauce,+and+Herbs+from

 

Numa taça média, misture o iogurte com uma colher de sopa de leite ou de água. Levante a mistura com um garfo. Se não cair, junte uma segunda colher de sopa de leite ou de água. Reserve à temperatura ambiente, durante cerca de 10 minutos.

Entretanto, bata os ovos com uma generosa pitada de sal e pimenta. Aqueça a manteiga (ou o azeite) numa frigideira anti-aderente em lume médio-alto e espalhe bem a manteiga derretida no fundo e nas bordas da frigideira. Junte os ovos. Agite a frigideira para a frente e para trás. Ao mesmo tempo, com a ajuda de uma espátula de silicone (o famoso “salazar”), vá acertando as bordas, deixando o líquido dos ovos escorrer por baixo. Vá agitando e limpando com a espátula durante cerca de 3 a 5 minutos. Agora, tape a frigideira com um prato e vire a omelete. Volte a colocar a omelete na frigideira com a parte já feita virada para cima. Deixe cozinhar durante mais 1 minuto no máximo.

Para servir, decore a omelete com um fio do iogurte, desenhando riscas por cima, tempere com uma pitada de molho picante e espalhe as suas ervas aromáticas preferidas no final.

 

Uma ótima e consensual receita para todos nós,

Ela

 

receita e foto: edible perspective

 

1 comentário

Comentar post