Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete de 3 queijos hiper-mega-super fofinha para começar o seu fim de semana em grande

Sou, sempre fui e serei viciada em queijo. Adoro todos. Ainda não descobri um que não gostasse. Claro que há uns mais desenxabidos do que outros mas, regra geral, não posso ver um queijo à minha frente porque só paro de comer quando resta um prato vazio em cima da mesa… E como o meu querido Marido Mistério é igual a mim, desgraça-me todas as noites.

Passa uma alma o dia inteiro em dieta rigorosa, cheia de orgulho em si própria, resiste aos hidratos de carbono e a mil tentações até à hora do jantar enquanto vê os filhos a deliciarem-se, e depois sentamo-nos à frente da televisão para ver uma série e, invariavelmente, lá me aparece aquele senhor que faz o favor de ser meu marido com um prato de queijos numa mão e um copo de vinho na outra.

- É só para acamar - tem a lata de me dizer.

Eu faço uma tromba até ao chão, reviro os olhos e Ele insiste:

- Achas que é um copo de vinho que te vai estragar a dieta? Tens é de te controlar.

Fico doente. Será que ao fim de uma eternidade de casamento, o iluminado ainda não percebeu que eu não sou uma pessoa com autocontrolo?

Até parece que me está a testar. E o pior é que eu chumbo sempre. Ao fim de um minuto, estou a beber do copo dele e a atacar os queijos com uma sofreguidão que não há explicação.

Todo este desabafo foi para justificar porque é que hoje o meu brunch vai ser esta espetacular e super fofinha omelete recheada, não com um, nem com dois, mas com três queijos diferentes, da incrível Donna Hay. Não vou aguentar. É irresistível!

Só vou precisar de queijo mascarpone, cebolinho picado, ovos, natas, sal e pimenta preta, manteiga, queijo cheddar ralado e parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

puffed-cheese-omelette.jpg

 

Comece por misturar o queijo mascarpone com o cebolinho e reserve.

Entretanto, junte numa taça as gemas de ovo, as natas, tempere com sal e pimenta e misture bem. A seguir bata as claras em castelo e envolva-as na mistura das gemas de ovo.

Derreta a manteiga numa frigideira anti-aderente em lume médio.

Despeje a mistura que preparou para a frigideira e deixe cozinhar durante 5 minutos. Depois, espalhe por cima os queijos cheddar e parmesão. A seguir, distribua com uma colher a mistura do queijo mascarpone numa metade da omelete e dobre com cuidado a outra metade por cima para resguardar o recheio. Deixe cozinhar durante mais 1 ou 2 minutos.

Espalhe por cima mais um pouco de parmesão ralado e sirva!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo e delicioso fim de semana,

Ela

 

receita e foto: donna hay