Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete de claras com tomate, abacate e morangos, o pequeno-almoço ideal para a minha dieta

Segundo dia de dieta e… a minha boca mantém-se fechada. Está literalmente trancada à chave e não abre a hidratos de carbono, fritos, pão, doces e afins… até quando? deve estar a questionar-se. Pois. Essa é a pergunta que eu faço a mim própria de meia em meia hora. Até a minha força de vontade aguentar e até eu voltar a dirigir a palavra à minha balança. Por enquanto, admito, continuamos de relações cortadas. Passo por ela, todos os dias, finjo que não a vejo, ela ainda parece que está ali a chamar por mim, mas eu ignoro-a estoicamente. Por isso, se é para manter a boca fechada, quando a abro tem de ser por uma ótima causa, ou melhor, por uma ótima receita, de preferência saudável, light e deliciosa… como esta omelete, com apenas 258 calorias, incluído num simpático plano de emagrecimento do Buzz Feed.

18992116_Vtl4L.jpg

 

Ingredientes

Para 1 pessoa

  • ¼ de abacate, cortado aos pedaços
  • 4 mini tomates chucha, cortados em quartos
  • 1 colher de sopa de coentros ou salsa, picados
  • Sumo de lima
  • 1 pitada de sal
  • 3 claras de ovo
  • 1 chávena de morangos

 

Numa taça pequena, junte o abacate, os tomates, as ervas aromáticas, esprema um pouco de sumo de lima e acrescente uma pitada de sal. Misture e reserve. Coloque as claras de ovo numa frigideira anti-aderente, em lume médio. Vá cozinhando, mexendo as claras com a ajuda de uma espátula até os ovos ficarem cozinhados por baixo mas mal passados por cima, durante cerca de 2 minutos. Espalhe, com uma colher, a mistura de abacate e tomate sobre uma das metades da omelete. Desligue o lume e feche a omelete cobrindo-a com a outra metade. Passe para um prato e sirva acompanhada de morangos.

 

Uma ótima dieta para mim e uma boa alimentação para si,

Ela

 

receita e foto: buzz feed