Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete de claras numa caneca com queijo, fiambre e brócolos, um jantar só com 146 calorias

Não vou aqui revelar o que foi o nosso fim-de-semana, gastronomicamente falando. Só lhe digo que roçou a pornografia. Está a ver todas aquelas inúmeras recomendações dos nutricionistas? Fizemos precisamente o contrário: desde brunches tardios, a feijoadas ao jantar, a passar por um pão com chouriço durante a madrugada, não sei o que me pesa mais: se o meu corpinho se a minha consciência. Por isso, hoje pus um cadeado na boca durante todo o dia e o meu jantar vai ser esta híper saudável receita, do site All Whites, que tem apenas 146 calorias e mais nada! Além disso, faz-se numa caneca, no micro-ondas, em apenas 5 minutos. Tudo que eu preciso numa segunda-feira à noite, depois de um fim-de-semana de excessos.

Só tenho de ter cá em casa, pequenos bouquets de brócolos (congelados), ovos (só vou usar as claras obviamente), fiambre cortado em pedaços pequenos, queijo cheddar (ou outro qualquer, light de preferência) também cortado em pedacinhos, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Cheese-And-Broccoli-Egg-Whites-Mug.jpg

 

Comece por espalhar spray de cozinha pelo interior de uma caneca larga e própria para ir ao micro-ondas. Coloque os brócolos na caneca e leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 30 segundos. Corte os brócolos em pequenos pedaços, com uma tesoura de cozinha, diretamente para a caneca. Junte as claras de ovo, uma colher de sopa de queijo, o fiambre e tempere com sal e pimenta. Misture bem com um garfo.

Leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante um minuto. Volte a mexer e coloque novamente no micro-ondas durante mais 30 segundos ou até as claras ficarem a seu gosto. Decore com uma colher de sopa de queijo e… delicie-se.

 

Uma ótima e saudável semana para si (e para mim),

Ela

 

receita e foto: all whites

 

2 comentários

Comentar post