Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete de maçã com queijo cheddar e tomilho, a receita ideal para um óptimo pequeno-almoço de fim-de-semana

Bom dia, hoje acordou bem disposto? 

Não percebo esta tradição portuguesa estilo Zezé Camarinha de tratar os leitores sempre no masculino. Porque é que há-de ser "bem disposto" e não "bem disposta"?! Porque é que só as revistas femininas é que se dirigem aos leitores no feminino e os jornais e revistas generalistas insistem em tratar todos no masculino?! Porque é que hão-de ser homens e não mulheres a ler este texto?! E porque é que, na dúvida, ganha sempre o masculino?!

Pois bem, meus amigos e minhas amigas, isso para mim acabou! A partir de agora, antes de começar a escrever vou sortear e dividirei irmamente textos no masculino e textos no feminino. A paridade chegou ao blog do Casal Mistério. Aqui acabou a coutada do macho ibérico. Por isso...

...Bom dia, hoje acordou bem disposta? Já tomou o pequeno-almoço? Feliz com este tempo maravilhoso em que só falta um indígena a abaná-la com uma folha de bananeira para achar que está em Bora-Bora?

Pois bem, eu tenho a solução para alegrar todos os corações. Descobri o fabuloso What Should I Eat for Breakfast Today, especializado em pequenos-almoços. E isso, para mim, é o mesmo do que ter o Manuel Luís Goucha a cozinhar-me o jantar todos os dias (bom, se calhar é capaz de ser melhor...). Hoje vou lá buscar esta divinal omelete de maçã com queijo cheddar e tomilho para o pequeno-almoço da Família Mistério. Como é que é possível nunca me ter lembrado antes de fazer uma receita tão simples e deliciosa?

Apple_omelette_1.jpg

 

Tudo o que vou precisar é de ovos, leite, farinha, queijo cheddar ralado, maçã, mel, azeite e tomilho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Ligue o forno nos 175º C e, enquanto o ambiente vai aquecendo, trate da saúde das maçãs. Corte-as em quatro, deite fora as sementes e leve-as ao lume numa frigideira, com o azeite, o mel e o tomilho. Frite-as até ficarem moles dos dois lados. A seguir bata as claras em castelo e depois junte-lhes a farinha, as gemas, o leite e o queijo. Misture tudo com uma colher e tempere com sal a gosto.

Agora só falta pegar numa frigideira alta, ou numa panela que possa ir ao forno, derreter um pouco de manteiga e espalhá-la por todos os lados. Finalmente, deite a mistura feita com os ovos lá para dentro e coloque as maçãs fritas por cima. Leve ao forno durante 12 minutos e depois diga-me se isto não é uma delícia.

 

Um bom pequeno-almoço para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: what should i eat for breakfast today