Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete recheada numa caneca para fazer no micro-ondas em apenas dois minutos

Quem disse que lá por ser dia de semana não tem tempo para comer uma bela omelete de manhã? Esta receita do site The Kitchn é servida numa caneca e demora apenas dois minutos a fazer. Por isso, não há motivo para adiar esta delícia para o fim-de-semana. Como diria o grande guru do coaching Gustavo Santos “Agarre o Agora!” e faça esta fantástica receita logo que acabar de ler este post.

O segredo para o sucesso desta pequena marvilha está na escolha da caneca: opte por uma com capacidade para 300 a 450 g, porque é o tamanho ideal para uma omelete com dois ovos e respetivo recheio. Além disso, encha a caneca até dois terços em altura porque os ovos vão crescer e tudo o que não queremos é um micro-ondas todo sujo para começar bem a manhã.

Para encher a caneca vai precisar de 2 ovos, leite, cebola picada, pimento picado, fiambre cortado em pedacinhos, queijo cheddar esmagado, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

omolete.jpg

 

Comece por revestir o interior da caneca com um spray de cozinha. Abra os ovos para dentro da caneca e bata-os com um garfo até ficarem muito bem misturados. Junte o leite, a cebola, o pimento, o fiambre e tempere com sal e pimenta. Leve a caneca destapada ao micro-ondas na potência máxima durante 1 minuto.

Volte a mexer os ovos, acrescente o queijo e leve novamente ao micro-ondas, na potência máxima, durante mais 30 ou 60 segundos (o tempo varia consoante o micro-ondas). Retire a caneca do micro-ondas e sirva.

Vale ou não a pena “agarrar o agora”?

 

Um ótimo dia,

Ela

 

receita e foto: the kitchn

2 comentários

Comentar post