onde brindar ao novo rei felipe de espanha? no novo restaurante el tomate de lisboa

    Estava o príncipe Felipe (peço desculpa, o Rei Felipe VI – tenho alguma alergia a reis espanhóis chamados Felipe) a dar aquele beijo apaixonado à sua Letizia e eu a pensar: onde é que posso brindar à sucessão em Espanha, sentado à mesa, esta noite? Afinal de contas, este Felipe parece ser mais pacífico do que os outros Felipes e quem nos levou Olivença até foi um Carlos. 

    Pus-me à procura de um sítio para jantar em encontrei o novíssimo El Tomate, no Príncipe Real, em Lisboa. Tudo batia certo: um restaurante espanhol, numa praça de um príncipe que se tornaria Rei. Está decidido: é lá que quero ir jantar esta noite. O novo El Tomate, aberto há dois meses em Lisboa e há cerca de um ano no Mercado do Bom Sucesso, no Porto, serve sopas, saladas, tostas, bruschettas e um prometedor “naco de vitela de primeira qualidade”, garantem os donos, feito na chapa e acompanhado com três molhos numa tábua de madeira.

    Isto já me chegava para deslocar estas pernas de Cristiano Ronaldo em sprint até ao Príncipe Real. Mas, nesta fase da dieta, a poucos dias do Verão, Ela precisa de argumentos mais fortes. À falta de site na Internet e perante uma página de Facebook que teve a última actualização no dia 22 de Janeiro (alô, El Tomate, estamos no ano da graça de 2014, dá para actualizarem o Facebook, por favor?!) resolvi, então, ligar para lá. Atendeu-me um simpático senhor, com pronúncia do Norte que me explicou por alto o que podia comer ali: 

    – Esta bem apessoada tosta de alheira;

    – Um simpático gaspacho;

    – Esta charmosa sopa;

    – Uma bem descrita tosta de queijo chèvre, cogumelos e vinho do porto;

    – Uma adequada salada de salmão fresco;

    – Uma tentadora salada de rosbife;

    – Ou uns petiscos da moda, como os pimentos padrón ou os choquinhos com molho tártaro.

    É claro que tudo isto é recomendado à consignação: ainda não lá fomos, por isso o elogio pode ser devolvido a qualquer momento, mas lá que à distância parece bem, lá isso parece.

    Vamos fazer o seguinte negócio: se já lá foi, deixe-nos a sua opinião; se nós formos lá antes, deixamos aqui a crítica. Eu, por mim, ia lá hoje brindar ao príncipe Felipe (isto vai custar-me passar a chamar-lhe Rei), mas Ela diz que, se avisarmos quais são os sítios que vamos visitar, somos logo descobertos. Por isso ainda estamos a decidir. Por enquanto, fica a dica.

     

    E viva la España, onde quer que ela esteja,

    Ele

    8 comentários em “onde brindar ao novo rei felipe de espanha? no novo restaurante el tomate de lisboa

    1. Este restaurante é optimo!!! A comida e maravilhosa e o ambiente e muito bom, a sala privada no piso inferior é optimo para jantares de amigos.
      Aconselho o NACO e os choquinhos mas a sandes de Rosbife é de perder a cabeça!
      A sopa de tomate é muito boa tb!! E a cerveja é DO MELHOR! Estrella Dam!!!! Sao poucos os sitios onde se bebe esta cerveja em lisboa com este ambiente.
      Adorei, hei de la voltar de certeza

    2. Descobri o restaurante por mero acaso na 6ª feira passada.
      Tínhamos deixado o carro na Praça da Alegria e subimos ao Príncipe Real à procura do “100 Montaditos “, que tinha lido algures tinha aberto em Lisboa (afinal era falso alarme).
      Fomos andando e demos com o El Tomate”, algumas pessoas à porta, uma mesa vazia, mas reservada, e mesmo assim resolvemos entrar. O empregado foi muito simpático, arranjou-nos uma mesa para dois.
      Como o intuito era comer tapas, apesar da carta restrita e não fugindo ao “tradicional” começámos por uns Pimentos Padrón que cumpriam na perfeição, pedimos também um pica-pau e uns ovos com alheira e espinafres… divinais, fofos até mais não, desfaziam-se na boca. Tudo acompanhado de uma bela e loura Estrella Damn. Para rematar pedimos os mini hambúrgueres, muito bom mas com um reparo (que nos pediram para deixar escrito o que fizemos), o mini hambúrguer é servido em cama de salada numa tábua, ao que sugeri a redução da espessura do hambúrguer e passar a ser servido em mini-pães de hambúrguer, ficaria divinal 🙂 Acabámos com uma mousse de chocolate (caseira) muito fofa com um toque picante e um cheesecake também 5*. Ultrapassámos a fasquia dos € 15,00 por pessoa mas valeu a pena.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *