Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

onde é que pode comer um almoço de ovos perfeito para a sua dieta? na última novidade do cascaishopping

5dfe40_90d9f157ba19488c81e9537515f6b83e.jpg

Janeiro é sempre um mês difícil para quem gosta de comida. Por um lado, esgotámos a nossa quota anual de calorias nos últimos sete dias de 2015. Por outro, fizemos promessas precipitadas de contenção alimentar a partir do terceiro copo de champanhe na Passagem de Ano – e isso ainda vai demorar uns dias a esquecer. 

A sua única salvação é que há duas maneiras de encarar esta austeridade calórica: fazendo como a minha querida Mulher Mistério e mergulhando 30 dias numa imensa piscina de saladas, smoothies, sumos detox e outras variações de verde; ou transformando-se num Indiana Jones alimentar e partindo à descoberta de novas e deliciosas soluções gastronómicas que sejam bem vistas pela sua sempre exigente balança.

Escusado será dizer que eu assento que nem uma luva no papel de Indiana Jones. E foi quase de chapéu na cabeça e chicote na mão que descobri o Eggcelent, um restaurante exclusivamente de ovos que começou no Amoreiras Plaza e que recentemente se expandiu até ao Cascaishopping. 

 

1966730_672869726083011_3435074752911102643_n.jpg

A ementa

Eu usei a palavra ovos num texto sobre dietas?

Exactamente, ovos. No Eggcellent, tem opções verdadeiramente kamikaze como ovos mexidos com alheira e maçã ou omelete com presunto e queijo da ilha. Mas tem outras opções tão saudáveis como correr três vezes seguidas a Ultramaratona Atlântica de Melides.

E foi nos braços de uma dessas opções que eu caí quando lá fui almoçar na semana passada. Em primeiro lugar, pode escolher como quer os seus ovos cozinhados: mexidos, num wrap, em omelete ou em omelete só de claras. Depois, opta pelos ingredientes que quer misturar – nada de alheiras nem de presuntos, claro! Finalmente, diz quais são os dois acompanhamentos.

Eu escolhi uma fantástica omelete de claras com um delicioso tomate cherry cortado ao meio e umas fatias de mozzarella fresca de búfala. A omelete é feita no momento, à sua frente. Esperei cerca de três minutos para que ficasse pronta e veio com a parte exterior consistente e com o interior húmido, exactamente no ponto. Além disso, o queijo veio ligeiramente derretido e o tomate morno, o que, para mim, que não sou grande adepto de tomate cozido, estava perfeito.

11136642_823934440976538_2576118610161414572_n.jpg

Para acompanhar, escolhi um óptimo cuscuz com brócolos picados, passas grandes e maçã que lhe dava um toque adocicado irresistível; e uma boa salada eggcellent, temperada com um agradável molho de iogurte – como vê, tudo muito light! E ainda pode escolher uma sopa.

Mas as surpresas não acabam aqui. Para beber, tem chás variados sem açúcar, o que compõe a dieta. É claro que sobremesas foi coisa que nem vi.

5dfe40_56d19b5ae6f94ede9b911ca497cfeb28.jpg

O serviço

À hora a que eu fui, estava pouca gente. A empregada foi simpática e o serviço não foi nada demorado.

 

O ambiente

O CascaiShopping, em época de saldos é quase tão confuso como a lota em hora de ponta. Ou vai num período que não seja entre a 1h e as 2h da tarde ou mais vale esperar por Fevereiro.

 

O bom

A salada e o cuscuz

O mau

A falta de mesa à hora do almoço

O óptimo

As opções light

 

Um óptimo almoço para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

fotos: eggcellent 

 

Nota: Todas as despesas das visitas efetuadas pelo Casal Mistério a restaurantes, bares e hotéis são 100% suportadas pelo próprio Casal Mistério. Só assim é possível fazer uma crítica absolutamente isenta e imparcial.