Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

os 11 restaurantes com a melhor vista de lisboa

Lisboa está definitivamente na moda e ainda bem. Não há turista que não se encante com a nossa gastronomia, que não se renda à luz da capital e que não se deixe deslumbrar pelos recantos, pelas ruas, pelos bairros e pelas colinas de Lisboa. E não são só os turistas, eu cada vez gosto mais da minha cidade. Por isso, foi com um enorme orgulho que descobri, no prestigiado blog de viagens britânico hand luggage only, esta lista dos restaurantes com as melhores vistas de Lisboa. Já fui a 6 deles. Mas agora temos de ir a todos. Que grande maçada.

 

1. Panorama, Sheraton Lisboa Hotel & Spa

panorama-restaurant-lisbon-s.jpg

Situado no topo do Sheraton, mesmo no coração de Lisboa, o Panorama tem uma das vistas mais deslumbrantes da capital. E enquanto se perde a olhar para a paisagem, pode deliciar-se com pratos portugueses e internacionais hiper requintados, ou não estivesse num dos melhores hotéis da cidade.

 

 

2. Atira-te ao Rio, Almada

Atira-te-ao-Rio-s.jpg

Este restaurante é imperdível. Situado literalmente em cima do rio, as mesas e as cadeiras iluminadas com velas e tochas estendem-se pela margem fora e a sensação que temos é que estamos a flutuar. Já não lá vamos há um tempo mas quando fomos fiquei deslumbrada com a vista para a Ponte 25 de Abril e para as luzes de Lisboa. Ainda por cima come-se muitíssimo bem.

 

3. À Margem, Belém

À-Margem-s.jpg

Situado entre o Monumento aos Descobrimentos e o Altis Belém, este restaurante é considerado um dos spots mais trendy e cool de Lisboa. Com uma vista fantástica sobre o Tejo, tem uma decoração minimalista e um menu de saladas, bruschettas e tostas variado. Mas sugiro-lhe que reserve uma mesa antes de ir, sobretudo em dias de sol.

 

4. Varanda, Hotel Ritz

Varanda-Restaurant-s.jpg

Além da incrível vista sobre a cidade e sobretudo sobre o Parque Eduardo VII, tem um dos melhores buffets de Lisboa. Com uma variedade que vai desde a cozinha nacional à mediterrânica passando pela cozinha japonesa, é de facto imperdível, sobretudo os brunchs, que são de sonho, mas infelizmente não é propriamente barato.

 

5. Tágide, Chiado

Tágide-s.jpg

É provavelmente um dos restaurante mais românticos desta lista. Do terraço do primeiro andar, tem uma vista incrível sobre o Castelo de São Jorge, a Baixa, a Sé e o rio. A ementa inclui pratos típicos da gastronomia portuguesa com influências mediterrânicas.

 

6. Fortaleza do Guincho, Cascais

Fortaleza-do-Guincho-s.jpg

Com uma localização ímpar sobre a lindíssima praia do Guincho e com vista para o Cabo da Roca, este sofisticado restaurante, que tem mais de 850 vinhos na adega, oferece um misto de pratos locais com o requinte da cozinha francesa. O chef Miguel Rocha Vieira foi o primeiro português a assumir os comandos deste restaurante, em agosto deste ano.

 

7. Zambeze, Centro Histórico de Lisboa

Zambeze-Restaurante-s.jpg

Localizado entre o Largo do Caldas e o Castelo de São Jorge, o terraço do Zambeze tem uma vista soberba sobre a Baixa lisboeta, as duas pontes, o Tejo e o Cristo Rei. Instalado no último andar da antigo Mercado Chão do Loureiro, edifício renovado pela EMEL, o Zambeze recupera a melhor tradição gastronómica beirã, recriada na sua apresentação e com a fusão surpreendente de sabores africanos.

 

8. Chapitô à Mesa, Alfama

Chapitô-à-mesa-s.jpg

No coração de Alfama, o Chapitô à Mesa tem tudo o que um turista deseja em Lisboa: boa comida, ótima vista e espetáculos de fado. Com uma gastronomia inspirada na cozinha tradicional portuguesa, o ambiente respira arte e criatividade.

 

9. Eleven, Parque Eduardo VII

Restaurante-Eleven-s.jpg

É sem dúvida um dos melhores restaurantes de Lisboa. Com ingredientes frescos e de excelente qualidade e uma cozinha gourmet ultra-mega-hiper sofisticada, tem uma vista deslumbrante através de enormes vidros para a cidade e para o rio Tejo.

 

10. Bica do Sapato, Santa Apolónia

Bica-do-Sapato-s.jpg

Os anos passam e a Bica do Sapato não sai de moda. Com uma decoração moderna inspirada nos anos 70, a varanda tem vista para o Tejo e para a margem sul. Além da vista e de uma ementa de qualidade, pode sempre olhar em volta e apreciar: o mais provável é estar sentado ao lado de uma celebridade.

 

11. Brasserie Rossio, Praça dos Restauradores

Brasserie-Rossio-s.jpg

Localizado no último piso do novíssimo Altis Avenida, tem uma vista fantástica para a Baixa, para os Restauradores, para o rio Tejo e para a Estação do Rossio. Com uma decoração moderna e arrojada, vale a pena passar por lá, mas não deixe de reservar antes uma mesa à janela.

E agora, meu querido Marido Mistério? Onde vamos hoje à noite?

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela 

 

fotos: hand luggage only

 

10 comentários

Comentar post