os 5 melhores chás para emagrecer

    31334237_l.jpg

    Dieta de Verão sem chá gelado é como o Bruno de Carvalho sem Facebook – não conseguem viver um sem o outro. É claro que a dieta de Verão não mantém relações privilegiadas com Mustafás e outros membros da Juventude Leonina, o que a torna bastante menos agressiva do que qualquer Bruno de Carvalho. No entanto, não deixa de ser um pesadelo para todos nós. E é por isso que entra em campo o chá gelado: além de ser delicioso e refrescante, é prático de levar para todo o lado.

    Só precisa é de escolher o chá ideal para o ajudar a perder peso. Sim, porque há chás que emagrecem: quanto mais os bebe, mais o ponteiro da balança desce.

    Para o guiar ao longo das próximas semanas de dieta, aqui fica a eleição dos 5 melhores chás para perder peso, feita por Kelly Choi, autora do bestseller internacional The 7 Day Flat Belly Tea Cleanse. No seu livro, Choi fez uma experiência com vários chás e vários voluntários e concluiu que é possível perder até quase 5 quilos numa semana. É tentador, não é?

     

    Chá Verde

    O que faz: Queima a gordura da barriga

    Porquê? Porque tem catequinas

    Receita: Chá verde com flores

    C2993BC7-0276-4773-BE73-15E999CC4B1E.jpeg

    As catequinas são um antioxidante que acelera o metabolismo e ajuda a queimar as gorduras (especialmente as da barriga, diz Choi). Num estudo citado pela autora, os voluntários que combinaram cerca de 1 litro de chá verde com 25 minutos de exercício por dia perderam em média mais um quilo do que aqueles que fizeram o mesmo exercício sem beberem o chá. 

    O segredo está na forma como o chá verde acelera a capacidade de o fígado transformar gordura em energia. E é por isso que Kelly Choi aconselha a beber chá verde antes de fazer qualquer tipo de exercício.

     

    Chá Oolong

    O que faz: Queima até 450 g de gordura por semana

    Porquê? Porque acelera o metabolismo

    Receita: Como fazer chá oolong

    single-clump-tea-2431809_960_720.jpg

    A culpa também é das catequinas, o tal antioxidante milagroso para quem quer perder peso. Um estudo do Chinese Journal of Integrative Medicine concluiu que as pessoas que bebiam regularmente chá oolong perdiam perto de três quilos ao longo de seis semanas, o que dá esse mágico número de quase meio quilo por semana.

    O oolong é um chá chinês com um sabor levemente floral e efeitos calmantes, o que também pode ser útil para combater aquela ansiedade que está a tomar conta da minha querida Mulher Mistério ao longo da sua penosa dieta.

     

    Chá de Menta

    O que faz: Diminui o apetite

    Porquê? Por causa do aroma da hortelã

    Receita: Como fazer um chá de menta perfeito 

    glass-2605911_960_720.jpg

    Há os ingredientes que abrem o apetite e há os ingredientes que o fecham, a sete chaves, numa cave escura onde ninguém entra. Não sei se esse é o poder da hortelã, mas a verdade é que um estudo do Journal of Neurological and Orthopedic Medicine, citado por Kelly Choi, revelou que as pessoas que cheiravam o aroma da menta a cada duas horas perdiam uma média de mais de dois quilos por mês. Segundo a autora, aquele cheiro fresco e doce diminui o apetite – se calhar é por isso que a minha querida Mulher Mistério come uma pastilha elástica de cada vez que lhe dá um ataque de fome.

    Choi sugere que beba chá de menta, mas que não fique por aqui: pode, por exemplo, deitar umas gotas de óleo de menta na sua almofada ou espalhar velas ou incensos de menta pela casa. Desconfio que, depois de ler isto, a minha querida Mulher Dietética vai transformar a nossa casa numa estufa de hortelã.

     

    Chá Branco

    O que faz: Previne o aparecimento de novas células adiposas

    Porquê? Porque tem vários componentes presentes nessas células

    Receita: Como fazer chá branco

    tee_1518781002.jpg

    É fácil: se o seu corpo detecta a presença de alguns componentes presentes nas células de gordura, não vai estar a criar novas. E é exactamente isso que acontece ao beber chá branco. Como este chá tem vários ingredientes que estão activos nas células de gordura, acaba por bloquear a criação das mesmas. Por outro lado, um estudo publicado no jornal Nutrition and Metabolism revelou que este chá também tem um efeito positivo a queimar gorduras do corpo. Por isso, é um dois em um: queima gordura e impede o surgimento de nova. Como é pouco processado e seco de forma natural, é mais rico em antioxidantes.

     

    Chá de Rooibos

    O que faz: Reduz as hormonas responsáveis pela acumulação de gordura

    Porquê? Por causa de um flavonóide chamado aspalatina

    Receita: Chá rooibos com limão

    water-1962386_960_720.jpg

    Eu sei que o nome é complicado, mas vale o esforço para emagrecer. O chá de rooibos é considerado quase um milagre contra a balança. A tal aspalatina é reponsável pela redução considerável das hormonas do stress. E o que é que isso tem a ver com dietas? São exactamente essas hormonas que fazem disparar a fome e a acumulação de gordura no seu organismo. Mas há mais: essas hormonas também estão relacionadas com hispertensão, doenças cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes tipo 2. Convencido? Eu estou. Agora é separar umas garrafinhas vazias e enchê-las com qualquer um destes chás. 

     

    Uma óptima dieta para si onde quer que o chá esteja,

    Ele

     

    fotos: pixabay 

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *