Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

os 6 alimentos que anthony bourdain tem sempre na cozinha

5811483337_02ba35e182_o.jpg

É um verdadeiro choque. Se achava que a cozinha de Anthony Bourdain era feita só de trufas, caviares, reduções de Vinho do Porto e outros alimentos especialíssimos, prepare-se para a desilusão. Numa entrevista à revista Adweek, depois de ter sido considerado um dos 30 nomes mais influentes do mundo na área da comida, o chef e apresentador de televisão confessou quais são os alimentos que tem de ter sempre na sua cozinha e...

...pausa...

...suspense...

...não há cá trufas – há massa de cotovelinhos. Eu sei o que é que está a sentir neste momento, eu já passei por isso mesmo. Mas o melhor é ler as justificações do chef.

 

Massa de cotovelinhos

macaroni-911164_960_720.jpg

"Eu adoro macaroni and cheese, por isso tenho sempre uma massa de cotovelinhos por perto". Esta absoluta obsessão dos americanos é das coisas mais simples de fazer e assenta essencialmente em dois ingredientes: massa de cotovelinhos e queijo ralado para derreter. E é isso que nos leva ao segundo ingrediente que a família Bourdain tem sempre na cozinha...

 

Queijo cheddar ralado

cheese-1188060_960_720.jpg

Se acha que um chef e um especialista em comida internacional como Anthony Bourdain só consome os mais puros e refinados queijos, está redondamente enganado: "Pode ser um queijo processado que não é nada de especial, tem é de derreter facilmente, tipo queijo cheddar, para eu poder fazer o macaroni and cheese. Tenho uma profunda paixão por este prato".

 

Natas gordas

berries-840832_960_720.jpg

É útil para usar em molhos, doces ou até para fazer um chantilly. E, por isso, nunca falta.

 

Manteiga

butter-1188059_960_720.jpg

Nem que seja para o pequeno-almoço ou para um lanche, Anthony Bourdain tem sempre manteiga no frigorífico.

 

Azeite

olive-oil-968657_960_720.jpg

Aqui o chef e apresentador faz um esclarecimento: não pode ser um azeite qualquer, tem de ser um bom azeite. Segundo ele, vale a pena ter sempre um bom azeite na despensa.

 

Burrata

Fiore_di_Nonno_Burrata_cheese.jpg

Este é um dos queijos preferidos da Família Mistério – então as crianças são obcecadas por burrata, aquela cobertura fresca e suave e o recheio líquido e cremoso. Bourdain diz que há sempre burrata no seu frigorífico. Quando não há burrata, há mozzarella fresca.

Agora acho que vou ali fazer uma massa com queijo para me alegrar o jantar.

 

Um óptimo dia para si onde quer que esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post