Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

os bolos mais fáceis e saudáveis de sempre: biscoitos de banana, coco e chocolate sem farinha nem açúcar

Esta receita é o Real Madrid dos bolos de fim-de-semana. Ganha tudo e não perdoa deslizes. Cá em casa, bastou a minha querida Mulher Mistério distrair-se durante dez minutos para eu mergulhar na cozinha com esta fabulosa receita do site The Kitchn debaixo do braço.

A massa dos biscoitos é feita apenas com banana esmagada e coco ralado. Toda a consistência vem desta divinal combinação de dois ingredientes: o coco dá-lhe aquele fabuloso toque tropical e a textura semi-tostada; a banana faz o papel do ovo e ajuda a ligar os pedaços de coco enquanto dá uma consistência macia e suave aos biscoitos. E é só: para acabar, deite por cima o chocolate derretido com um bocadinho de óleo de coco.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar mesmo disto: uma banana bem madura, já com algumas manchas pretas na casca e 70 g de coco ralado fininho. Para o topping, separe chocolate partido em pedaços e óleo de coco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

5c6de6e7661d8d359b8fb073c7f1db51366c44b1.jpeg

 

Eu disse que eram os bolos mais fáceis de sempre, não disse? É que tudo o que precisa de fazer é esmagar a banana com um garfo até ficar bem cremosa. Misture o coco ralado. Faça pequenos montinhos desta mistura, com o tamanho de uma colher de sopa, e coloque-os em cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Ponha o tabuleiro no centro do forno, pré-aquecido a 180º C, durante 15 a 20 minutos, até as pontas dos biscoitos começarem a ficar tostadas.

Retire e deixe arrefecer completamente. Enquanto isso, derreta o chocolate, juntamente com o óleo de coco, numa taça, no microondas, por períodos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Quando os bolinhos estiverem frios, mergulhe-os no chocolate derretido e salpique o resto por cima. Deixe arrefecer até o chocolate ficar duro. E vá comendo à vontade. Mais saudável do que isto, não existe.

 

Uma óptima dieta para si onde quer que os bolos estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn