Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

os cinco alimentos mais viciantes e os cinco menos viciantes (segundo o último estudo científico)

n-SUGAR-FOOD-large570.jpg

É oficial: a Família Mistério foi mobilizada pela "Generala" cá de casa para trabalhos forçados em prol da sua dieta. Agora é preciso descobrir deliciosas receitas light e todas as dicas úteis para a minha Querida Ela voltar a sentir-se uma verdadeira Dakota Johnson dentro de um vestidinho Saint Laurent encarnado (já agora, o que é que aconteceu ao Yves? Foi banido da marca?).

Como qualquer fiel seguidor, cumpri a minha missão com louvor e descobri aqui os cinco alimentos mais viciantes, aqueles de que Ela tem de fugir com a mesma velocidade com que o Forrest Gump corria pelo campo. As conclusões são de um estudo científico divulgado na semana passada e que, segundo a sua autora em declarações ao Huffington Post, analisou pela primeira vez a relação entre a forma como as pessoas consomem certos alimentos e as propriedades que estes têm. Mas, antes de transformar este blog no American Journal of Science, é melhor passar ao que interessa. E o que interessa é saber quais são os cinco alimentos mais viciantes da prateleira do supermercado e os cinco menos viciantes.

 

FoodAddiction.png

 

A equipa da neurocientista Nicole Avena pediu a mais de 500 participantes para indicarem os alimentos que tinham mais dificuldades em deixar de comer, numa escala de 1 a 7, sendo que 7 é o mais problemático. Os resultados não levantam grandes dúvidas: os alimentos mais viciantes são os alimentos ultra-processados e com elevados níveis de gordura e açúcar. Avena explica que estes alimentos com um paladar mais intenso provocam uma reacção no cérebro semelhante às drogas ou ao álcool.

veggie_pizza_640.jpg

Agora, já sabes, minha querida Mulher Mistério: pizza é a comida mais viciante. A seguir vem logo o chocolate, as batatas fritas, as bolachas e os gelados. Por outro lado, pepino, cenouras, feijão, maçã e arroz integral podes comer à vontade que não viciam ninguém.

 

Uma boa dieta para si onde quer que o vício esteja,

Ele

 

fotos: huffington post e fox news

 

3 comentários

Comentar post