os cinco alimentos mais viciantes e os cinco menos viciantes (segundo o último estudo científico)

    n-SUGAR-FOOD-large570.jpg

    É oficial: a Família Mistério foi mobilizada pela “Generala” cá de casa para trabalhos forçados em prol da sua dieta. Agora é preciso descobrir deliciosas receitas light e todas as dicas úteis para a minha Querida Ela voltar a sentir-se uma verdadeira Dakota Johnson dentro de um vestidinho Saint Laurent encarnado (já agora, o que é que aconteceu ao Yves? Foi banido da marca?).

    Como qualquer fiel seguidor, cumpri a minha missão com louvor e descobri aqui os cinco alimentos mais viciantes, aqueles de que Ela tem de fugir com a mesma velocidade com que o Forrest Gump corria pelo campo. As conclusões são de um estudo científico divulgado na semana passada e que, segundo a sua autora em declarações ao Huffington Post, analisou pela primeira vez a relação entre a forma como as pessoas consomem certos alimentos e as propriedades que estes têm. Mas, antes de transformar este blog no American Journal of Science, é melhor passar ao que interessa. E o que interessa é saber quais são os cinco alimentos mais viciantes da prateleira do supermercado e os cinco menos viciantes.

     

    FoodAddiction.png

     

    A equipa da neurocientista Nicole Avena pediu a mais de 500 participantes para indicarem os alimentos que tinham mais dificuldades em deixar de comer, numa escala de 1 a 7, sendo que 7 é o mais problemático. Os resultados não levantam grandes dúvidas: os alimentos mais viciantes são os alimentos ultra-processados e com elevados níveis de gordura e açúcar. Avena explica que estes alimentos com um paladar mais intenso provocam uma reacção no cérebro semelhante às drogas ou ao álcool.

    veggie_pizza_640.jpg

    Agora, já sabes, minha querida Mulher Mistério: pizza é a comida mais viciante. A seguir vem logo o chocolate, as batatas fritas, as bolachas e os gelados. Por outro lado, pepino, cenouras, feijão, maçã e arroz integral podes comer à vontade que não viciam ninguém.

     

    Uma boa dieta para si onde quer que o vício esteja,

    Ele

     

    fotos: huffington post e fox news

     

    3 comentários em “os cinco alimentos mais viciantes e os cinco menos viciantes (segundo o último estudo científico)

    1. Bom dia. Escrevo só para deixar um obrigada pelo excelente blog que têm. Vim aqui parar já nem me lembro bem mas penso que vinda de algum outro blog e desde então sigo-vos diariamente. As vossas publicações são de bom gosto e diferentes do que aquilo que encontro noutros blogs do género. Continuem assim. Muito parabéns!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *