Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

os destinos de férias mais coloridos do mundo (e um fica em portugal)

Enquanto Ela se entretém com dietas, eu estou seriamente empenhado em encontrar um bom destino para viajar em 2016. Há que não perder o embalo da Passagem de Ano e marcar já, enquanto ainda nos lembramos pelo menos de metade das resoluções de Ano Novo que fizemos a meio da segunda garrafa de champanhe. Por isso é que já apresentei à minha querida Mulher Mistério uma lista dos destinos na Europa com a melhor relação qualidade-preço (que pode rever aqui). E agora preparo-me para apresentar um estudo devidamente fundamentado com os sítios mais coloridos do planeta. As sugestões foram baseadas nesta lista do blog Hand Luggage Only e nesta outra do Pure Wow. Isto, claro, depois de eu ter acrescentado a fantástica Costa Nova, em Aveiro, que também dá um óptimo destino para o Verão.

 

Campos de Lavanda, Provence, França

Lavendarfields.jpg

Nos meses de Verão, as flores roxas invadem os campos no Sul de França e criam estas paisagens deslumbrantes. E se decidir fazer esta viagem de carro, não deixe de passar por San Sebastian, uma das mais bonitas cidades de Espanha.

 

Procida, Itália

colorful_3.jpg

É a ilha mais pequena da Baía de Napoles e foi escolhida como cenário para vários filmes. As cores vivas das casas mesmo em cima do Mediterrâneo são simplesmente deslumbrantes.

 

Campos de Tulipas, Holanda

colorful_6.jpg

Ficam a cerca de meia hora de carro de Amesterdão. E o que é que isso quer dizer? Ora, pois então, quer dizer que marcar uma viagem para Amesterdão no início da Primavera é um dois em um: pode ver estas paisagens deslumbrantes no campo e pode passar uns dias animados na cidade.

 

Reykjavik, Islândia

IMG_0476.jpg

Já não vamos falar do deslumbramento que é a Aurora Boreal. Vou só focar-me em Reykjavik, uma cidade com os edifícios todos coloridos que se enche de neve no Inverno e onde se come lindamente. Sinceramente, não sei o que é que ainda estou a fazer aqui.

 

Costa Nova, Aveiro

10249347345_86a54ed230_o (1).jpg

De um lado, o mar. Do outro, a ria. No meio, estas casas maravilhosas, pintadas com riscas verticais, como se fossem palheiros de praia. É uma visita obrigatória, especialmente na Primavera ou no Verão – e não invalida uma viagem a qualquer um dos outros destinos.

 

Grande Barreira de Coral, Austrália

colorful_8.jpg

Agora entrámos num outro patamar: o das viagens longas. Mas que valem a pena. Muito a pena. A Grande Barreira de Coral fica no nordeste da Austrália e tem 2.900 km de comprimento, 1.500 espécies de peixes diferentes, 600 ilhas e 300 atóis. É um verdadeiro mundo submarino, com uma variedade de cores impressionante.

 

Vale das Flores, Índia

colorful_1.jpg

Foi considerado Património Mundial pela Unesco e é um dos mais deslumbrantes sítios do planeta. Aqui há orquídeas, papoilas, margaridas, bétulas, calêndulas e muitas outras flores espalhadas por quase 90 quilómetros quadrados de área. O pôr-do-sol, junto aos Himalaias, é único.

 

Monte Fuji, Japão

colorful_4.jpg

Na verdade, não é bem do Monte Fuji que estamos a falar, mas da paisagem indescritível que se cria na base do monte, entre Abril e Junho. A planície enche-se de diferentes tons de cor-de-rosa e magenta, graças às shibazakuras, as maravilhosas flores de musgo que cobrem o terreno. É o Festival Fuji Shibazakura e é uma experiência imperdível.

 

O que é que lhe falta para cumprir essa resolução de Ano Novo?

 

Leia também

Os 9 destinos de férias com a melhor relação qualidade-preço

 

Uma boa viagem para si onde quer que as cores estejam,

Ele

 

fotos: pure wow; hand luggage only, flickr 

 

4 comentários

Comentar post