Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

os pequenos-almoços que os nutricionistas comem em casa (para quem precisa desesperadamente de uma dieta)

Este fim-de-semana vi uma coisa horrível. Estava na praia quando, de repente, olhei para baixo e percebi que o meu perímetro abdominal está a crescer a um ritmo de dois centímetros por fim-de-semana. E a culpa é de quem? É sua, pois claro. Desde que começámos a escrever este blog que os meus abdominais se têm distanciado claramente dos abdominais do Ronaldo. Nós, que disputávamos ao milímetro cada nova ondinha de músculo abdominal, estamos agora cada vez mais distantes um do outro. E já não chegam os 350 abdominais que eu faço religiosamente todas as manhãs (posso estar a exagerar ligeiramente mas custa bastante...). É preciso tomar uma atitude mais drástica: ou me divorcio do Casal Mistério e volto para a minha antiga vida atlética; ou tenho de fazer dieta. É horrível, mas é a dura realidade. Bom, se calhar não é preciso fazer dieta, dieta, assim a sério. Pode ser que resulte só alguma ligeiríssima contenção calórica, não?

Foi no meio deste stress abdominal que descobri este brilhante serviço público prestado pelo Buzzfeed: as receitas que os nutricionistas e dietistas tomam ao pequeno-almoço. Exactamente: aqueles que passam a vida a mandar os outros comer menos afinal o que é que comem em casa quando ninguém está a ver?

 

Omelete de Salmão e Abacate

enhanced-1525-1431021518-1.jpg

Eu sei que mais parece um almoço do que um pequeno-almoço, mas é a vida. A receita é da nutricionista e dietista Carlene Thomas, do blog Healthfully Ever After, e é recomendada para começar o dia com energia. Além disso, o salmão e o abacate são bons para a pele, para o cabelo e para as unhas (definitivamente uma das minhas maiores preocupações nos dias que correm...). Para duas pessoas, junte 4 ovos grandes, 2 colheres de chá de manteiga, um pimento pequeno fatiado, 1/4 de abacate também às fatias, 1 colher de sopa de queijo de cabra, 3 a 4 colheres de sopa de salmão grelhado em lascas, um pouco de rebentos de vegetais (neste caso, ela usou rebentos de brócolos). Faça os ovos com a manteiga em omelete e depois coloque os outros ingredientes por cima. Carlene diz que "a pouca quantidade de um queijo forte dá-lhe muito sabor sem as calorias e a gordura". A receita e a foto são daqui.

 

Ovos Cozidos dentro de um Abacate

Captura de ecrã 2015-05-11, às 11.00.46.png

É difícil fugir ao abacate e aos ovos quando falamos de pequenos-almoços saudáveis. Wendy Lopez é nutricionista e co-autora da série de Internet Food Heaven Made Easy e explica porquê ao Buzzfeed: "Têm proteínas e gorduras saudáveis". Esta receita é tão deliciosa quanto fácil de fazer. Corte um abacate ao meio e tire duas colher de sopa do interior. Coloque um ovo em cada metade junto com 1,5 tomates cherry fatiados e um dente de alho picado. Leve ao forno a 230º C durante 20 minutos e divirta-se. A receita completa está aqui. A fotografia também é do Food Heaven Made Easy.

 

Smoothie de Mirtilos com Gengibre

enhanced-31300-1431110576-1.jpg

Esta receita do nutricionista e dietista E. A. Stewart é tão fácil de fazer que se explica numa frase: "Bata um iogurte grego com mirtilos selvagens congelados e gengibre, depois salpique por cima um pouco da sua granola favorita ou uma combinação de sementes e frutos secos". E, além de fácil, é saudável: "Tem um equilíbrio saudável de hidratos de carbono, proteínas e gorduras que o mantêm com energia até ao almoço". A receita e a fotografia são do blog de E. A. Stewart.

 

Tosta de Abacate com Ovo Estrelado

enhanced-32439-1431099693-18 (1).jpg

Mais uma receita com abacate e ovos, mais uma receita ultra-fácil: coloque duas fatias de pão integral numa tostadeira com um abacate fatiado por cima e umas fatias fininhas de queijo magro. Deixe tostar enquanto estrela dois ovos. Ponha-os por cima e coma. O conselho e a fotografia são da nutricionista Emily Dingmann, do blog A Nutritionist Eats, que explica: "Não só é uma óptima fonte de proteínas, gorduras saudáveis e cereais integrais, como me mantém satisfeita até ao almoço".

Agora vou só ali correr a meia-maratona antes do jantar.

 

Uma boa dieta para si onde quer que a sua barriga esteja,

Ele

 

2 comentários

Comentar post