os presentes mais originais para oferecer neste dia do pai

    Captura de ecrã 2016-03-03, às 21.00.07.png

    Acabaram-se as canecas a dizer “O melhor pai do mundo”, o par de meias habitual ou o cabide para as gravatas. Este ano quero originalidade e utilidade. Quem conseguir juntar estas duas características no mesmo presente leva para casa uma caneca a dizer “O melhor filho do mundo” (estou a brincar, não leva nada porque não faz mais do que a sua obrigação).

    No entanto, estou profundamente preocupado. Ainda não vi qualquer movimentação caseira em direcção a qualquer tipo de presente – nem original, nem sem ser original. Nada. E Ela continua a assobiar para o tecto como se ainda não tivesse percebido que faltam apenas 15 míseros dias para essa data emblemática. Por isso, resolvi fazer o trabalho de casa pelo resto da família e juntar quatro presentes que qualquer pai gostaria de receber. 

    61oSAT7KQkL._SL1001_.jpg

     

     

    Canivete suíço para cocktails

    Depois do canivete suíço, chegou o cocktailómetro suíço. Por fora parece um canivete, mas por dentro é um gadget que junta 10 diferentes utensílios para preparar o seu cocktail ou o seu gin tónico. Está lá uma colher, está lá um pilão, está lá um passador, está lá um medidor e até está lá um utensílio próprio para tirar a casca do limão. É difícil encontrar um presente mais útil para quem vive permanentemente dedicado ao gin. Na Amazon.co.uk, custa a partir de 20 euros mais portes de envio.

    61grmV6-oxL._SL1156_.jpg

    Pasta de executivo (nãaaa, não é nada disso!)

    Esta é a grande invenção do momento. Tem a credibilidade da pasta de executivo de um bom pai de família e a loucura de um churrasco que vai para todo o lado. Só precisa de abrir a pasta e o churrasco está montado. Óptimo para levar para almoços em casa de amigos ou para piqueniques de família por esse país fora. Na Amazon britânica, está à venda por 86 euros mais portes de correio.

    il_570xN.350382604.jpg

    Mini-grade de transporte de cervejas em pele

    É uma das grandes ambições da minha querida Mulher Mistério: que o seu querido marido tenha um six-pack. Pois bem, na impossibilidade de conseguir desenvolver essa estrutura abdominal com a minha já provecta idade, esta é a solução perfeita: um six-pack para levar as cervejas quando vou ver o futebol a casa dos amigos. Mas, atenção: não é um six-pack qualquer – é uma coisa digna de um credível e respeitado pai de família: pega em madeira e fitas em pele. No Etsy, custa 124 euros mais portes de envio.

    Captura de ecrã 2016-03-03, às 22.57.57.png

    Máquina de escrever para iPad

    Este é um presente especial. Para aqueles pais que merecem muito, muito, muito. Aqueles pais que cozinham, tratam de quatro crianças e ainda escrevem um blog entre dois copos de gin tónico. São pais que precisam de um presente único. Talvez ligeiramente fora do orçamento, mas merecido. Totalmente merecido. Estou a falar de uma máquina de escrever antiga, com um twist. E o twist é uma ligação por USB. Ou seja, escreve num teclado do princípio do século XX e o texto aparece num iPad do século XXI. A máquina tem de ser encomendada e é ligeiramente cara. Está à venda na USB Typewriter e custa 1.236 euros mais portes de envio (é melhor confirmar se não terá de pagar taxas alfandegárias uma vez que a encomenda vem dos Estado Unidos)

    Agora, é só fazer a encomenda. Espero que a minha querida Mulher Mistério coordene o processo.

     

    Um óptimo Dia do Pai para si onde quer que esteja,

    Ele 

    2 comentários em “os presentes mais originais para oferecer neste dia do pai

    1. Que ideias fantásticas! Adoro a máquina de escrever para iPad e o pai cá de casa merece muito. Pena estar fora do orçamento mas, se estivesse era isso mesmo. 🙂 Seria útil e ainda por cima é bem bonita!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *