Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

os três restaurantes mais bonitos e com as melhores ementas para o porto restaurant week

Depois de eu ter escolhido apenas as melhores ementas da edição anterior do Porto Restaurante Week e de a minha muito estimada Mulher Mistério ter seleccionado apenas os restaurantes mais bonitos de Lisboa na semana passada, é chegado o solene momento da ponderação, do equilíbrio, do bom senso e da harmonia (todas características tendencialmente masculinas). E é por isso que me cabe a mim recomendar agora os restaurantes mais bonitos e com as melhores ementas (um perfeito dois em um) para a Porto Restaurant Week que começa na quinta-feira, dia 1 de Maio, e que irá até dia 11.

Como já sabem, é nestes dez dias que podemos comer óptimos pratos, de óptimos restaurantes, por óptimos preços. O que quer dizer 20 euros por refeição (bebidas não incluídas), 19 para o restaurante e 1 para uma instituição de solidariedade social. 

Os pormenores estão todos no site da Restaurant Week (onde também pode fazer as reservas), mas o que interessa está aqui no blogue do Casal Mistério. E o que interessa é "onde é que eu hei-de ir jantar durante a Restaurant Week?". É para lhe responder a essa pergunta que nós estamos cá. Quem diz nós, diz eu, porque a minha querida Ela já fez as suas sugestões para Lisboa. Por isso aqui vão os três melhores restaurantes que me fariam atravessar a A1 em busca de boa comida e ainda melhor decoração. E também as ementas que escolhemos. Espero que goste. 

 

bbgourmet Bull&Bear 

Decoração moderna, arejada, em tons de preto e branco, com enormes janelas e uma esplanada agradável.

Entrada

Ravioli de cogumelos do bosque em chá de hortelã

Prato principal
Asinhas crocantes de galinha com puré de milho e legumes da horta (também há polvo no forno em crosta de especiarias, o que não deve ser nada mau) 

Sobremesa
Verrine chococaramel

 

Góshò 

É um dos restaurantes mais bonitos do país. Com espaço e mobiliário desenhados pelo arquitecto Paulo Lobo, o Góshò mistura tranquilidade com sofisticação, iluminação com sombras. Destaque para a enorme clarabóia no centro da sala, para a agradável zona do bar e para a iluminação a partir do chão. Imperdível.

Entrada
Ebi no Harumaki – crepe primavera com camarão e legumes

Prato Principal
Gyu niku no yakisoba – massa de ovo salteada com carne barrosã e legumes (também pode escolher o Sushi to Sashimi – 8 fatias de peixe, makimono e makimono dragon)

Sobremesa
Sobremesa especial Porto Restaurant week

 

Barão de Fladgate 

Como pode ver pela fotografia de cima e pela primeira imagem deste post, aqui tem uma das melhores vistas para o Porto e uma das mais tentadoras esplanadas da cidade. Situado nas caves Taylor's, em Vila Nova de Gaia, o Barão de Fladgate tem um espaço clássico e deslumbrante que se mistura na perfeição com uma cozinha surpreendente.

Entrada

Ceviche de dourada com coentros, micro salada de frutas, tomate cherry e salada portuguesa (também há uma óptima tábua de queijos e enchidos ou um mil folhas de alheira de Mirandela – hmmm!)

 

Prato principal

Taco de bacalhau com crosta de broa e presunto, batata a murro e grelos salteados em azeite e alho

Sobremesa

Cremoso de caipirinha, com aguardente de cana, trufa de chocolate crocante ou um prometedor bolo de chocolate recheado com mousse de laranja e regado com molho de chocolate a 70%

 

E agora que passou a mil por este texto um pouco maçador e parou embevecido a olhar para estas fotografias maravilhosas, diga-me lá: do que é que está à espera para marcar? Vá aqui e bom jantar.

 

Uma boa Restaurant Week para si, onde quer que esteja,

Ele

4 comentários

Comentar post