Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

os truques para fazer um chá de menta marroquino perfeito (o meu novo ritual pós-dieta)

E o resultado da minha dieta foi… o previsível. Nós somos o que nós comemos. Não tenho uma dúvida. Fosse eu esquisita, como muito boa gente que conheço, e era magra e estupenda. Mas não. Adoro comer e de tudo. Também não pensem que sou um batoque. Não. Podia era ser mais magra. Como diz o meu querido e adorável Ele, “mas não eras a mesma coisa”. Ele gosta tanto de cozinhar e de comer que prefere mil vezes uma mulher com uns quilos a mais do que uma chata que não come nada em casa. Estes 15 dias de dieta foram um suplício tanto para mim como para Ele. E compensou? Sim, perdi 2 kg. Não é mau, mas podia ter perdido muito mais se não tivesse cedido às inúmeras tentações que me apareceram pela frente.

O problema é que já não tenho 20 anos. Nessa altura, conseguia emagrecer 4 kg numa semana. Mas a verdade é que não fechei totalmente a boca. Dois quilos é melhor do que zero, certo? Por isso vou voltar a comer mas com alguns truques para me ir tirando a fome. Vou encher-me de chá durante o dia: não engorda, diminui o apetite, é diurético e é ótimo. E vou começar à grande e à marroquina: com o típico chá de menta. Se pensa que é só ferver água e atirar lá para dentro um saquinho de chá, está redondamente enganado. Esta receita do fantástico blog Honestly Yum tem todo um ritual e vários truques, por isso, é que é tão boa.

moroccan_mint__tea__3_1.jpg

 

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de mistura de chá verde
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 molho de hortelã
  • 5 chávenas de água a ferver

 

Coloque as folhas de chá verde no bule (marroquino de preferência, se não tiver, use um que possa ir ao lume). Ferva a água à parte num fervedor. Ponha apenas uma chávena de água a ferver no bule. Deixe o chá imergir durante 30 segundos. Coloque o chá num copo ou numa chávena e reserve. Despeje outra chávena com água a ferver no bule. Agite o bule com movimentos circulares durante 5 segundos. Deite fora essa água. Junte a hortelã, o açúcar, o primeiro copo de chá no bule e encha até cima com água a ferver.

Coloque o bule no fogão a lume médio e depois reduza para lume brando durante 5 minutos. Retire do lume e sirva uma chávena ou um copo de chá. Volte a colocar o conteúdo desse copo no bule e mexa. Repita este processo mais duas vezes. Coloque o bule bem alto em cima do copo ou chávena e sirva o chá a uma altura considerável para criar espuma. Decore com algumas folhas de hortelã e finalmente… ufa!... sirva.

Só este ritual já ajuda a emagrecer… mas vale a pena experimentar. O sabor é único.

 

Uma grande chazada para mim,

Ela

 

receita e fotos: honestlyyum

2 comentários

Comentar post