Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ostras bloody mary, o meu presente para ele começar a consoada em grande

Tenho um anúncio solene a fazer. Este Natal vou para a cozinha. Vou fazer uma surpresa ao meu querido Marido Mistério. Ele portou-se bem durante o ano, é um ótimo marido, um pai dedicado e atento (ainda por cima não é de se deitar fora… até hoje a minha mãe se pergunta como é que eu, uma miúda tão pouco prendada, consegui casar com “um rapaz assim e ainda por cima bonito” – definitivamente não valoriza as minhas imensas qualidades mas enfim...). Por tudo isto, vou pôr o avental e preparar-lhe uma entrada que Ele vai amar: Ostras Bloody Mary, uma receita que encontrei aqui. Ele adora ostras e adora picante, a receita é tão fácil que até eu consigo fazer, por isso não há margem para erro. Basicamente são ostras com um molho inspirado no famoso cocktail Bloody Mary.

4641876_281271_Oysters1.jpg

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 12 a 16 ostras frescas, abertas (porque abri-las é um filme de terror)
  • Sal q.b.
  • ½ chávena de sumo de tomate
  • 1 talo de aipo picado
  • 1 colher de sopa de rábano
  • Molho picante
  • Endro fresco

 

Coloque as ostras abertas num tabuleiro coberto de sal grosso, de forma a que se mantenham direitas e não caiam. Tempere-as com o sumo de tomate, o aipo, o rábano, um gotinha de molho picante e endro. E já está!

É desta que faço um brilharete na cozinha e com uma receita chique e bem picante para apimentar a nossa noite de consoada.

 

Feliz Natal,

Ela

 

receita: sweetpaulmagfoto: susanna blavarg