Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovo cozido a baixa temperatura sobre torrada de manteiga com parmesão

Eu sei que isto do Dia dos Namorados já se está a tornar uma obsessão e, acima de tudo, uma obsessão um bocadinho a atirar para o cansativo. Não há blog que não fale da data, não há site que não sugira um restaurante, não há portal que não tenha uma receita para um “jantar especial”. Eu tenho de confessar uma coisa: jantar fora é impensável e “jantar especial” é o que toda a gente faz. Por isso, resta-me ponderar alternativas surpreendentes que consiga preparar em menos de 24 horas. E como o almoço é de trabalho e pouco romântico, resta-me o quê? O lanche? Cala a boca, Magda!!! É o pequeno-almoço!

Eu sei que é dia de trabalho, eu sei que não há muito tempo, eu sei que estamos todos meio-zombies de manhã. Mas não quer uma surpresa? Então, um pequeno-almoço semi-requintado num dia de trabalho é uma surpresa. Acorde 20 minutos mais cedo, tome um banho de água fria se for preciso, e desperte. Depois é fácil. Ponha água a ferver e duas torradas a fazer. Quando a água levantar fervura, reduza o lume para o mínimo, deite um pouco de sal lá para dentro, rode com uma colher de sopa e faça um remoinho. Parta um ovo e deite-o para o centro do remoinho. Quando a água parar de girar, o ovo vai começar a ganhar uma forma compacta. Deixe-o cozer ligeiramente a muito baixa temperatura. A ideia é que a clara fique branca, mas ainda um pouco molhada, e a gema totalmente crua.

Quando o ovo estiver pronto, retire-o com uma escumadeira e coloque-o em cima da torrada com muita manteiga. Rale umas lascas de parmesão e coloque por cima juntamente com pimenta. Arranje o prato, coloque-o num tabuleiro decente e leve-o à cama com uma flor. Faz uma vistaça, ninguém está à espera e não custa assim tanto. Melhor de tudo: é bom e não engorda (se não contarmos com o pão... nem com a manteiga... nem com o parmesão...). Bom, se calhar é capaz de engordar um bocadinho...

 

Ingredientes

- 1 ovo

- 2 torradas

- Manteiga

- Parmesão às lascas

- Pimenta

- Sal

 

Um bom Dia dos Namorados para si, onde quer que esteja,

Ele

2 comentários

Comentar post