Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovo escalfado em cama de couves bruxelas e bacon, um jantar com um nome chique para animar esta segunda-feira

A minha segunda-feira ainda vai a meio e não há palavras para as mil e uma coisas que ainda tenho para fazer. No meio de tudo isto, preciso também de pensar no jantar da minha prole mistério. Que canseira, nunca mais é sábado outra vez.

Mas hoje, como o tempo é curto, vou fazer um jantar rápido, delicioso e saudável para toda a família: uma receita do blog Feasting at Home, que curiosamente foi pensada para o pequeno-almoço (a que horas acordará esta gente, Deus meu, para ter tempo para fazer isto de manhã? E pior, conseguir comer tanto verde logo ao acordar?) e junta dois dos meus ingredientes saudáveis preferidos: ovos e couves de Bruxelas. Demora cerca de 25 minutos a fazer, e é facílima (o que é simpático numa segunda-feira à noite).

Tudo o que preciso para fazer esta receita tenho em casa (valha-me isso!): 3 fatias de bacon, couves de Bruxelas cortadas às fatias, meia cebola, sal e pimenta, ovos, pimenta moída e piripiri. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Brussel-2Bsprout-2Bbacon-2Bhash-107.jpg

 

Comece por fritar as fatias de bacon numa frigideira e guarde-as num prato forrado com rolo de papel de cozinha. Na mesma frigideira, em lume médio alto, aqueça um fio de azeite, junte as cebolas e deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos. Acrescente as couves de Bruxelas cortadas às fatias e tempere com sal e pimenta. Reduza o lume para médio e vá mexendo até as couves de Bruxelas começaram a ficar macias, durante cerca de 7 minutos. Corte o bacon em pedacinhos e junte-o às couves de Bruxelas, mexendo novamente. Mantenha a frigideira em lume brando enquanto faz os ovos. Escalfe, ou se preferir, estrele os ovos a seu gosto. Divida a mistura de bacon e couves de Bruxelas pelas taças que vai servir à mesa. Coloque os ovos por cima e finalize com sal, pimenta moída e uma pitada de piripiri. Agora, delicie-se!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: feasting at home

 

 

2 comentários

Comentar post