Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos benedict sobre salada caprese, para celebrar o regresso do feriado com a dignidade que ele merece

Sabe tão bem um feriado mesmo a meio da semana! Se bem que prefiro à sexta ou à segunda, claro. Tenho a perfeita sensação de que eu seria muito mais produtiva se trabalhasse quatro dias por semana e descansasse três. Não concordam? Mas não nos podemos queixar. No ano passado, não houve feriado para ninguém.

Tudo isto para dizer que a Implantação da República merece ser celebrada com a dignidade que a data merece. Como? Com este brunch chique e light. Duas palavras que combinam na perfeição (não tanto comigo, mas enfim). Esta receita do blog The Every Girl substitui o típico molho holandês dos ovos Benedict por molho pesto, e os ovos são colocados sobre uma “cama” de rúcula, tomate e mozzarella.

Só preciso de rúcula, tomate, mozzarella, molho de pesto, ovos, vinagre de vinho branco e parmesão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

poached_4.jpg

 

Comece por cortar o tomate e a mozzarella às fatias. Prepare nos pratos, primeiro uma camada de rúcula, depois uma fatia de tomate e a seguir uma fatia de mozzarella.

Entretanto, aqueça o molho de pesto numa taça no micro-ondas.

Encha uma frigideira com água quente, junte um pouco de vinagre e deixe a água ferver ligeiramente. Abra o primeiro ovo para uma taça pequena (cuidado para não estragar a gema!) e despeje-o muito devagarinho para a frigideira com a água a ferver. Repita o processo com os ovos que for usar. Se as claras se espalharem, tente juntá-las com a ajuda de uma escumadeira. Ao fim de dois minutos, vire os ovos com cuidado. Cozinhe os ovos durante 3 a 4 minutos no total. Retire-os da água com a escumadeira e coloque-os por cima da fatia de mozzarella. Espalhe o molho de pesto quente por cima dos ovos e decore com parmesão.

E... viva a República!

 

Bom feriado,

Ela

 

receita e foto: the every girl