Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos caprese no forno, uma receita para me levar à loucura

Eu adoro ovos de qualquer maneira e feitio e adoro salada caprese, prato que comemos pelo menos duas a três vezes por semana na Mansão Mistério. Também fico em êxtase quando descubro uma receita fácil e deliciosa, por isso, estou em delírio absoluto porque me deparei com esta maravilha do imprescindível blog How Sweet It Is. Pode ser um excelente brunch ou um ótimo jantar.

OK, não é a receita mais light do mundo mas o meu Dia da Asneira aproxima-se perigosamente. E esta receita não vai passar deste fim-de-semana. Só preciso de ovos, tomate cherry ou mini-tomatinhos chucha, queijo mozzarella ralado, folhas frescas de manjericão, natas, sal, pimenta e manteiga. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original. 

ceggs1-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Comece por untar os ramequins com manteiga. Depois, distribua por cada um o tomate, o queijo mozzarella e o manjericão. Abra um ou dois ovos em cada ramequim e tempere com sal e pimenta. Coloque meia colher de chá de natas por cima de cada ovo para evitar que eles sequem. Volte a colocar um pouco mais de tomate, queijo mozzarella e manjericão por cima.

Leve os ramequins ao forno durante 5 a 8 minutos. Depois ligue o grelhador e deixe cozinhar durante mais 5 minutos se gostar das gemas mais sólidas. Se não for o caso, deixe menos tempo, só até o queijo derreter. Sirva quente com umas fatias de pão tostado.

 

Um ótimo Dia da Asneira para mim e um grande fim-de-semana para si,

Ela

 

receita e foto: how sweet it is