Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos cocotte em béchamel com “soldadinhos” de pão torrado, o pequeno-almoço ideal para este fim de semana

Já partilhei aqui que o meu querido Marido Mistério acha que lhe corre sangue britânico nas veias. Lá porque já leu as mil e uma biografias do Churchill, encarnou toda uma personagem. Por isso, ao fim de semana, Ele insiste em comermos ao pequeno-almoço ovos quentes com os famosos “soldiers” que terá aprendido com a avó, enquanto profere uns termos muito snobs num inglês muito british. Claro que é invariavelmente a chacota da Família Mistério. Mas, enfim, tenho de admitir que estes palitos de pão torrado são de facto uma delícia para molhar nesta receita maravilhosa do blog Renée Kemps, ideal para uma manhã de fim de semana, sem pressas.

Só preciso de ovos, molho béchamel, natas, folhas de manjericão, pão para os “soldadinhos”, azeite, alho, sal e pimenta preta moída. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

MG_3021-500x750.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 250º C enquanto ferve água numa panela. Corte as fatias de pão em palitos para fazer os “soldadinhos” e espalhe azeite e sal em cada um. Esmague dois dentes de alho e coloque-os entre os palitos de pão. Toste-os no forno, durante 8 a 10 minutos, virando-os ao contrário, até ficarem dourados e crocantes.

Entretanto, cubra o interior de cada ramequim com uma colher de sopa de molho béchamel. Parta cuidadosamente dois ovos em cada ramequim, de forma a que a gema permaneça intacta. Coloque uma colher de sopa de natas por cima, tempere com sal e pimenta e junte uma folha de manjericão. Coloque os ramequins numa panela grande com água a ferver de maneira a que a água chegue a metade da altura dos ramequins. Deixe na água a ferver, durante 6 a 10 minutos, dependendo se gosta dos ovos bem ou mal passados. Retire os ramequins da panela com água e os “soldadinhos” do forno.

Sirva sem se esquecer de molhar os “soldadinhos” nos ovos.

 

Uma ótima sexta-feira e um fim de semana ainda melhor,

Ela

 

receita e foto: renée kemps