Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos com espinafres e presunto no forno: a receita ideal para abrir as hostilidades esta semana

Esta receita do blog super cool Donal Skehan é uma versão diferente dos clássicos ovos cocotte. Pode servir ao pequeno-almoço, ao almoço ou ao jantar, depende do seu tempo e da sua paciência. Não é que seja difícil mas não será o ideal para um dia em que esteja com pressa de manhã. Mas dá um belo pequeno-almoço de fim de semana ou mesmo um ótimo brunch para a manhã do dia de Natal.

FoodWine-Xmas-Shoot-2013_1.jpg

 

Ingredientes para 4 pessoas

  • 15 g de manteiga + um pouco para untar
  • 100 g de folhas de espinafres baby
  • 100 g de presunto cortado fininho
  • 4 ovos grandes
  • 4 colheres de sopa de natas
  • 25 g de queijo cheddar ralado muito fininho
  • Sal e pimenta preta moída
  • Tostas para servir

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Derreta a manteiga num tacho pequeno e salteie os espinafres até murcharem. Tempere e retire o excesso de líquido. Unte quatro ramequins fundos e coloque uma camada de espinafres no fundo de cada um. Depois ponha o presunto por cima. Abra um ovo em cada ramequim e tempere com sal. A seguir despeje uma colher de sopa de natas e polvilhe com queijo Cheddar ralado em cada um. Ponha os ramequins num tabuleiro de bordas altas com água a ferver até metade da altura dos ramequins. Coloque no forno durante 15 minutos, até os ovos estarem prontos mas as gemas ainda líquidas. Ponha cada ramequim em cima de um prato aquecido e junte tostas para servir.

 

Já estou embuída do espírito natalício. Uma ótima manhã de Natal para si,

Ela

 

receita e fotos: donalskehan